Polo da Moda de BH

Belo Horizonte, 1º de abril de 2013 – Com a inauguração do Fashion City Brasil, um dos maiores centros de compras atacadista do país, prevista para março de 2015, o comércio de moda da capital mineira deverá apresentar crescimento de 10% nas vendas. É o que acredita o diretor do Conselho CDL Barro Preto, Fausto Izac. “Inaugurado, o shopping irá atrair mais compradores à Belo Horizonte. Os comerciantes dos polos da moda do munícipio irão sentir o crescimento nas vendas logo no 2º semestre de 2015”, afirmou.

Em um espaço de 200 mil metros quadrados, localizado próximo ao aeroporto de Confins, o Fashion City Brasil irá reunir lojistas de todo o Brasil. Serão 514 lojas, sendo 160 destinadas a Minas Gerais.  “O shopping será muito mais que um local para aluguel de espaço, será um centro gerador de fluxo de clientes e oxigenador da região”, afirmou a gerente comercial do Fashion City Brasil, Samantha Cotrufo.

Em pesquisa encomendada pelo Fashion City Brasil, Belo Horizonte foi apontada por 23% dos consumidores como a preferida para sediar o novo polo distribuidor de moda, contra apenas 12% optantes pela capital paulista. “A criação do shopping irá atender a demanda de um novo polo distribuidor de moda nacional. A maioria dos clientes de atacado vão a São Paulo por falta de opção”, explicou Samantha.

Para fomentar o comércio da região, os compradores do Fashion City Brasil poderão se deslocar, gratuitamente, através de um tour pelos polos da moda, do Barro Preto e do Prado. “É necessário somarmos forças para que Belo Horizonte se consolide como capital nacional da moda”, disse o diretor do Conselho CDL Barro Preto.