Ponto Cultural CDL recebe exposição em homenagem ao Dia das Mães

“Mãe: um eterno presente” é a primeira nova exposição do espaço após adesão ao Circuito Liberdade e retrata a relação materna sob diversas óticas

O Ponto Cultural CDL, que agora faz parte do Circuito Liberdade, recebe até o dia 31 de maio a exposição fotográfica “Mãe: um eterno presente”. A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 16h, com visitas mediadas às 10h30 e às 14h, com agendamento prévio no e-mail: pontocultural@cdlbh.com.br

As fotos, clicadas pelo fotógrafo Pedro Gravatá, ficarão expostas na Rampa Galeria. As imagens traduzem o amor materno sob olhares como gratidão dos filhos, realização da maternidade, amizade, companheirismo e inspiração.

Ao todo, 14 mães estrelam a exposição. Dentre elas estão empresárias associadas da CDL/BH e colaboradoras da entidade. A coordenadora de eventos da CDL/BH, Flávia Andrade, posou com seu filho João, de dois anos. “Ser mãe do João é a realização do meu maior sonho. Mostrar às pessoas esse amor e a concretização desse plano é algo que engrandece essa relação que é recheada de amor, afeto e companheirismo”, destaca.

“Nosso objetivo é mostrar como o amor materno é vivido e encarado de diversas formas. A exposição retrata mães empresárias, colaboradoras, mulheres que construíram um legado e ensinam diariamente aos filhos como é a batalha para manter de pé um negócio. Temos também o retrato de filhos que encontram nas mães o apoio necessário para seguirem seus sonhos. Felizmente somos cercados por mães e mulheres fortes que contribuem, diariamente, para a saúde de suas famílias e também para o desenvolvimento de nossa cidade”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Exposição “Mãe: um eterno presente”

Data: até 31 de maio

Dias de visitação: terça-feira a sábado, das 10h às 16h, com visita mediada às 10h30 e 14h

Local: Ponto Cultural CDL – Avenida João Pinheiro, 495 – Boa Viagem