Imprensa -

Ponto Cultural CDL vai contar a história de bares e botecos de BH na Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

Sugestão de Pauta

Lagoinha, Santa Teresa e Edifício Maletta são alguns dos personagens. Entrada é gratuita

No dia 9 de junho, o Ponto Cultural CDL se une a outros equipamentos culturais de Minas Gerais na primeira edição da “Noite Mineira de Museus e Bibliotecas”. Na ação, bibliotecas públicas e comunitárias e museus públicos e privados do Estado de Minas Gerais pretendem ampliar o horário de funcionamento uma vez ao mês. O objetivo é oferecer ao público no período noturno a oportunidade de participar da programação dos equipamentos.

Com o tema, Boemia no Museu, o Ponto Cultural CDL vai ficar aberto até às 21h. As visitas mediadas serão realizadas às 18h, 19h e 20h, mediante agendamento pelo e-mail: pontocultural@cdlbh.com.br Os visitantes poderão conhecer as histórias de locais importantes do circuito boêmio da capital mineira, como os primeiros bares de Belo Horizonte, a região da Lagoinha, de Santa Teresa, o Edifício Maletta, entre outros.

“A agitação da vida cotidiana e os diversos compromissos profissionais, muitas vezes, impedem que o grande público possa frequentar museus e bibliotecas no tradicional horário de funcionamento. A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas surge para atender a demanda desse público que gosta de consumir arte, mas não tem tanta disponibilidade de tempo”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade é mantenedora do Ponto Cultural CDL.

Serviço

Noite Mineira de Museus e Bibliotecas – Ponto Cultural CDL

Data: 9 de junho

Local: Avenida João Pinheiro, 495 – Boa Viagem

Entrada: gratuita