Imprensa -

Principais nomes dos setores de comércio e serviços de BH são homenageados

Sugestão de Pauta

A premiação, promovida pela CDL/BH, celebrou o Dia do Comerciante e agraciou empresários de oito segmentos. Instituições e referências empresariais de destaque no estado também foram contempladas

O Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) recebeu na noite dessa terça-feira, 19, a premiação ‘Referência Empresarial’, que homenageia os principais nomes do setor de comércio e serviços da capital.  Foram reconhecidas empresas que são inspiração para os demais profissionais e empreendedores. 

A entidade também homenageou instituições e referências empresariais que se destacam no estado e na promoção de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento econômico e social. O ator Maurício Canguçu protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite ao resgatar a história do comércio da capital. 

“Dentre todas as datas comemorativas do calendário, o Dia do Comerciante é uma das mais importantes. O setor é uma das maiores forças da economia mundial e do Brasil. E em Belo Horizonte ganha uma relevância ainda maior. Aqui, de cada R$ 100 das nossas riquezas, R$ 75 são produzidas pelo comércio. Em cada dez empregos, sete são gerados pelo setor. Belo Horizonte é a capital nacional do comércio”, discursou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria, esteve na solenidade representando o prefeito Fuad Noman e destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o setor. “Acreditamos muito no comércio. Estamos vivendo um novo momento com a retomada da economia. Precisamos destacar que o comerciante é um herói”, declarou.

Homenagem ao Sebrae Minas e a Casa Salles

O Sebrae Minas recebeu homenagem por seus 50 anos de atuação em prol do setor de comércio e serviços do estado e também pela longa parceria com a CDL/BH. O diretor-superintendente da entidade, Afonso Maria Rocha, destacou a importância do comércio. “Esse reconhecimento do comerciante é muito importante. Afinal, é um setor preponderante em nossa cidade e em todo o país. É gerador de emprego e renda. Parabenizo a CDL/BH, entidade que é grande parceira do Sebrae Minas, por essa homenagem”, afirmou.

A Casa Salles, loja mais antiga de Belo Horizonte e que está em atividade desde 1881, também foi homenageada na solenidade. 

Confira os homenageados da noite por segmento:

Pet – DogsShop  – Paula Ferraz de Andrade (proprietária)

Moda e Acessórios – Constance – Hugo José de Moura (diretor de gente e gestão)

Ótica – Centro Visão – David Cardoso – (proprietário)

Papelaria –  Livraria Leitura – Heleno Teles Cardoso (sócio)

Beleza e Cuidado pessoal – Casa do Barbeiro – Maria Madalena Guedes Ferreira e Hamilton Ferreira (fundadores) 

Gastronomia  – Café Bahia – Ronaldo Lúcio dos Santos e Phillip Augusto Pinheiro Santos (sócios)

Material de Construção – Santa Cruz Acabamentos – Marcos Lima (diretor executivo)

Entidades e personalidades homenageadas

Desenvolvimento Econômico – Governo do Estado de Minas Gerais 

Segurança Pública – Polícia Militar do Estado de Minas Gerais

Mobilidade Urbana –  Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Inovação – Prefeitura Municipal de Belo Horizonte 

60+ Juventude Prateada –  Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores – IPPE – Heliane Gomes (Diretora do Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores)

Mulheres Empreendedoras – American Burger – Camila Guerra (Fundadora e Gerente de Marketing do American Burger)

SEO MUNIZ
Link112