Imprensa -

Principais tendências e inovações para o setor varejista serão apresentadas no Congresso Infovarejo CDL/BH

Sugestão de Pauta

Em sua terceira edição, o Infovarejo CDL/BH já se consagrou como um dos principais eventos de varejo e negócios do Brasil. O Congresso, que será realizado no dia 28 de março, no hotel Ouro Minas, irá trazer para os participantes conteúdos relevantes e palestrantes renomados em um formato que promove networking, novos negócios e a atualização das tendências do varejo. As inscrições podem ser feitas no site http://infovarejo.com.br/congresso.

 

Neste ano a abertura do Congresso Infovarejo CDL/BH será realizada pelo governador do Estado, Romeu Zema, já o encerramento ficará com o economista Ricardo Amorim, que fará a palestra final. Além deles, nomes importantes do varejo nacional estarão presentes falando sobre suas experiências e apresentando soluções para os empresários.

 

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, o Congresso é uma excelente oportunidade para os varejistas da capital que pretendem enriquecer seus conhecimentos, compartilhar informações e ficar por dentro das tendências para 2019. “Ao participar de um evento como este o empresário tem a chance de se inteirar das novidades e dos recursos disponíveis no mercado em apenas um dia. Sempre com um olhar para a tecnologia e para a inovação, o Infovarejo CDL/BH é uma grande oportunidade para sair na frente da concorrência”, comenta Silva. “A todo o momento, temos que nos reinventar e fazer uma leitura do nosso modelo de gestão. Não dá para chegar a resultados diferentes seguindo os mesmos caminhos. Com o Infovarejo CDL/BH, em um dia de palestras, é possível inovar, aprender e fazer networking”, acrescenta.

 

O InfoVarejo, que já é realizado desde 2017 com o apoio da CDL/BH, a partir deste ano passou a ter a marca da Entidade no nome, que agora apresenta o evento e é uma das coorganizadoras do Congresso. Além da CDL/BH, estão à frente do Infovarejo as empresas ATS Especialista em PME, Nérus e Avanço Informática.

O evento, que tem sido muito aguardado pelos empresários devido ao seu escopo e nível dos palestrantes, reuniu cerca de 600 pessoas na última edição, e para este ano espera receber um público ainda maior.

 

Palestrantes e programação – Além do economista Ricardo Amorim, entre os palestrantes que irão se reunir com os empresários da capital estão nomes que são referência no mercado, como Cláudia Vale, Fred Rocha, Inácia Soares e Marcus Fábio.

 

A programação, com início às 8h, apresentará cases de sucesso, acesso a novas tecnologias, palestras e painéis de interesse do setor. Entre alguns temas que serão abordados estão: varejo emocional; varejo sem atrito, gestão de pessoas, varejo do futuro e cultura dos intangíveis.