Programa É pra Já, da CDL/BH, promove consultorias gratuitas em diversas áreas

Para atender os empresários e seus funcionários neste momento de crise, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) disponibilizou uma série de consultorias gratuitas formatadas para impulsionar as vendas e auxiliar no planejamento dos negócios em diversas áreas, tais como marketing, gestão estratégica e contabilidade. Também é possível participar de clínicas, em que o conhecimento é compartilhado com outros empresários, ou agendar um horário para atendimento exclusivo.  As inscrições podem ser feitas pelo link https://conteudo.cdlbh.com.br/epraja.

As consultorias fazem parte do programa É PRÁ JÁ, que é um conjunto de soluções para que as empresas possam sobreviver à crise provocada pelo Coronavírus. Por meio do programa, a CDL/BH oferece uma série de serviços, benefícios e alternativas para garantir a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos.

O programa está estruturado em seis eixos principais: vendas online, consultorias gratuitas, redução de custo e aumento de receita, informações em tempo real, saúde financeira e dicas para o seu negócio.

Alguns temas das consultorias que começam a partir da próxima semana

Diretrizes estratégicas de adaptação à crise da Covid-19

Datas: 28 de abril e 7 de maio

Conteúdos: ações adaptativas para o negócio durante a crise; postura empreendedora que se deve ter neste momento; alinhamento de processos para atender às novas demandas; readequação de quadro de pessoal e das relações trabalhistas.

Contabilidade

Datas: 27, 28, 29 e 30 de maio

Conteúdos: esclarecimento de dúvidas e orientações ao associado sobre a contabilidade da sua empresa.

Jurídica

Datas: 27, 28, 29 e 30 de abril

Conteúdos: esclarecimento de dúvidas e orientações ao associado sobre assuntos jurídicos relacionados à sua empresa.

Economia e mercado

Datas: 28 e 30 de abril; 5 e 7 de maio

Conteúdos: cenário econômico atual e tendência para os próximos meses; dicas para os empresários sobre o que fazer neste período de crise; inteligência de mercado; como captar dados e utilizar as informações de forma estratégica.

Como abrir a sua loja virtual

No dia 30 deste mês, a CDL/BH vai apoiar um curso totalmente gratuito para o empreendedor aprender a abrir a sua loja virtual. O curso será realizado em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Inscrição e informação sobre o programa É PRÁ JÁ e sobre cursos, palestras e consultorias