Programa Varejo Inteligente Conecta promove capacitações gratuitas para empresários

O programa “Varejo Inteligente Conecta”, realizado pela CDL/BH e o Sebrae-MG, com o objetivo solucionar os principais desafios do varejo por meio da inovação, está promovendo uma série de capacitações para os empresários da capital.

As capacitações serão realizadas sempre às 19h, no Espaço Varejo Inteligente, que fica na sede da CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495 – Boa Viagem). Os eventos são gratuitos e os interessados em participar podem conferir a programação e se inscrever no link https://varejointeligente.cdlbh.com.br/agenda-de-eventos/.

Todas as palestras irão tratar das principais dificuldades enfrentadas pelos empresários no dia a dia dos seus negócios, apresentando os canais ideais para tratar esses problemas. As capacitações irão trabalhar diversos temas atuais e que foram definidos em conjunto com os próprios varejistas como gestão financeira, marketing e plataformas digitais. Durante as capacitações os empresários também terão contato com produtos e soluções inovadoras que irão ajudá-los a se diferenciarem dos seus concorrentes e ganharem competitividade.

O programa – O programa “Varejo Inteligente Conecta” promove o desenvolvimento das micros e pequenas empresas para inovarem em seus negócios e capacita as startups para se conectarem ao mercado varejista. “

O “Varejo Inteligente Conecta” é uma oportunidade para o varejista ter acesso a novas tecnologias e a metodologias inovadoras que o ajudarão a evoluir seu negócio, se diferenciar no seu mercado de atuação e ganhar competitividade”, afirma presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

“Durante o programa os empresários poderão se conectar com o ecossistema de inovação e empreendedorismo, e encontrar caminhos para inovar em seus negócios” acrescenta.  Souza e Silva destaca também a importância do programa para as startups. “Os empreendedores terão a oportunidade de conhecer mais sobre a realidade das empresas varejistas e serão capacitadas para apresentarem suas soluções de maneira efetiva, potencializando a geração de negócios”, conclui.

Nesta edição o programa selecionou 20 micro e pequenas empresas varejistas que estão sendo qualificadas, por meio de palestras, capacitações e consultorias individuais. Além disso, elas também estão tendo acesso a metodologias que irão promover o seu desenvolvimento para atividades de inovação.

Para realizar a conexão entre os empresários e o ecossistema de inovação, o programa também irá selecionar cinco startups, que serão capacitadas para entenderem de forma mais aprofundada a realidade enfrentada pelas micro e pequenas empresas e preparadas para que possam apresentar soluções assertivas para o mercado de comércio, varejo e serviços.

As inscrições para as startups interessadas em participar do “Varejo Inteligente Conecta” estão abertas e devem ser feitas pelo site https://varejointeligente.cdlbh.com.br/o-programa/. O prazo para se inscrever se encerra no dia 20 de outubro.

Cursos de capacitação “Varejo Inteligente Conecta”

Data: 24/10; 29/10; 31/10 e 06/11

Local: Espaço Varejo Inteligente