Imprensa -

Savassi recebe amanhã Comando Itinerante da Polícia Militar

Sugestão de Pauta

Amanhã, terça-feira, a partir das 9h, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) realiza mais uma edição do “Comando Itinerante”. O objetivo é recolher demandas de cidadãos para a melhoria da segurança na região.  A ação será realizada até às 15h na Rua Antônio de Albuquerque, 617, na Savassi (em frente à Lullo Gelato).

De acordo com o diretor do Conselho CDL Savassi, Alessandro Runcini, os comerciantes e moradores da região poderão contribuir de forma efetiva com a segurança local dando sugestões, críticas ou fazendo denúncias. “Só quem vive e convive na Savassi conhece os reais problemas da região”, afirmou. “Com essas demandas em mãos, a PMMG conseguirá direcionar suas ações e distribuir melhor seu efetivo para o combate à criminalidade”, completou.

A Tenente Luana Dornelas da 4ª companhia do 1º Batalhão PMMG acredita na força de ações como essas para evitar o aumento de incidentes como furtos e arrombamentos a lojas e residências. “Queremos conscientizar o cidadão sobre o seu papel na segurança da região”, afirma. “Por exemplo, ao adotar um procedimento seguro como o de instalar o caixa no fundo da loja o comerciante inibe a ação de assaltantes e contribui com a redução dos índices de criminalidade”, completa.