Sofia Feldman recebe 40 mil itens de enxoval e higiene pessoal do Projeto Afeto

Entrega celebra a 3ª edição do projeto e os 40 anos do hospital-maternidade

Nesta terça-feira, 31, o Projeto Afeto, promovido pela Fundação CDL, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), irá promover a entrega de 40 mil itens de enxoval e higiene pessoal para os bebês e as mães do Hospital Maternidade Sofia Feldman. A entrega será realizada às 15h30 e contará com a presença do presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, e da diretora de Políticas Institucionais do Hospital Sofia Feldman, Tatiana Coelho.  Os itens como enxoval, roupas de bebê, produtos de higiene pessoal para mães e bebês, fraldas e absorventes foram doados pela população da capital e por comerciantes entre os dias 28 de março e 30 de maio.

A entrega dos 40 mil itens também celebra os 40 anos do hospital maternidade. “O Sofia Feldman é uma das principais instituições de nosso estado. Oferece gratuitamente atendimento de qualidade às mães, gestantes e bebês de diversas regiões de Minas Gerais. Contribuir para que o hospital siga uma história de compromisso social e relevância é essencial para que a instituição possa celebrar mais 40 anos de apoio à vida”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

De acordo com Tatiana Coelho, Diretora de Políticas Institucionais do Hospital Sofia Feldman, o projeto afeto é de fundamental importância para ajudar no dia a dia da mulher no hospital. “Desde a primeira edição, em 2020, o projeto já doou ao Sofia Feldman mais de 46 mil itens como kits de higiene pessoal, roupinhas de bebês e até mesmo banheiras. Com essas doações conseguimos ajudar mães em condição de vulnerabilidade internadas em nossa instituição”.

Entrega das doações do Projeto Afeto

Data: 31 de maio de 2021

Hora: 15h30

Local: Hospital Maternidade Sofia Feldman – Rua Antônio Bandeira, 1060 – Tupi, Belo Horizonte