Imprensa -

Startups que serão incubadas pela CDL/BH serão conhecidas hoje

Sugestão de Pauta

Após três meses de trabalho, 460 horas de reuniões e diversas interações com empresários do varejo, serão anunciadas hoje (13/11), as cinco melhores startups da segunda edição do Varejo Inteligente. As selecionadas serão incubadas diretamente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Elas serão acompanhadas de perto por uma equipe com profissionais de diversas áreas e irão receber mentorias para o desenvolvimento e crescimento do negócio de cada uma, tendo seus projetos facilitados e difundidos. Além disso, cada uma irá receber uma premiação de R$ 10 mil. A divulgação dos nomes das selecionadas será em evento na sede da CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495, Bairro Boa Viagem), a partir das 18h30. Na ocasião, também serão apresentados todos os resultados e soluções desenvolvidos na segunda edição do Programa Varejo Inteligente.

Durante dez semanas, as 20 startups que participaram da fase de pré-aceleração do Programa tiveram seus modelos de negócios aprimorados. Foram realizadas reuniões individuais e coletivas, meetups (encontros de negócios com participação de empresários), mentorias, treinamentos e momentos de troca de experiência entre os participantes, especialistas do varejo e empreendedores, que as preparou para atuarem junto ao comércio varejista.

Com o objetivo de fomentar a economia e a inovação, a CDL/BH, em parceria com o Sebrae criou, no ano passado, o Varejo Inteligente. O Programa busca soluções para os principais desafios das empresas varejistas, por meio da aceleração e desenvolvimento de startups e pela articulação com o ecossistema de empreendedorismo, aproximando ideias inovadoras de possíveis investidores e clientes.