Imprensa - 3 de novembro de 2020 Summit Experience Comércio e Serviços terá programação voltada para novidades e tendências do varejo Sugestão de Pauta Novo meio de pagamento instantâneo e oportunidades para a Black Friday são alguns dos assuntos discutidos durante o evento De 10 a 12 de novembro, o Summit Experience Comércio e Serviços 2020 vai reunir grandes nomes do mercado ligados a inovação e tecnologia do varejo. A programação, desta versão digital do evento, também será direcionada para orientar e preparar o comércio varejista sobre o futuro do mercado pós-pandemia. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.summit2020.cdlbh.com.br. Entre os destaques da programação está Arthur Igreja, um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection e Allan Costa, que fará a palestra “As 5 tendências não óbvias para 2021”, no dia 11 de novembro. Igreja vai apresentar um guia que propõe uma nova maneira de enxergar o mundo e vai mostrar como ideias simples podem gerar impactos positivos nos negócios. “No nosso dia a dia, podemos ter várias ideias que passam despercebidas. Ficar atento a elas e saber identificá-las pode ser uma tarefa difícil. Por isso que não perder tempo e utilizá-las para evoluir o seu modelo de negócio é a grande estratégia”, destaca o palestrante que também é autor do livro ”Conveniência é o nome do negócio”. Outro especialista que vai estar no Summit Experience é Clóvis de Barros, professor, jornalista e filósofo com mais de 15 livros publicados. Na palestra “Mudanças”, realizada no dia 12 de novembro, Barros vai trazer suas reflexões sobre o futuro do varejo e as posturas rígidas em relação a si mesmo e aos outros. Nos painéis de conversa, haverá as participações do chef mineiro Leonardo Paixão e da estilista Patrícia Bonaldi – “Cases de empreendedores de sucesso no cenário nacional”, Nina Estanislau, do Clicks da Nina – “A criatividade como ferramenta de negócios”, e Rachel Maia, ex-CEO da Lacoste no Brasi e José Felipe Carneiro, co-fundador da cervejaria Wäls – “Trajetória e Sonhos – Histórias de quem fez e faz”. A programação do Summit Experience inclui ainda palestras com Carlos Alberto Julios, co-fundador da Digital House, que vai dar dicas para aumentar as vendas e a empresária mineira Mazé Lima, que vai contar sua história de superação e sucesso na fabricação e comércio de doces. Haverá também oficinas práticas sobre “O cliente multi plataformas”, “Como se preparar para a Black Friday”, “PIX, o novo meio de pagamento para sua empresa” e “Como se relacionar com o público 60+ e fazer sua empresa mais age friendly”. Serviço: Summit Experience Comércio e Serviços Data: 10 a 12 de novembro Inscrições e informações: www.summit2020.cdlbh.com.br