Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Summit Experience reforça a necessidade da conexão entre a inovação e o varejo

Sugestão de Pauta

Evento on-line, promovido pela CDL/BH e Sebrae Minas, discute sobre os impactos da transformação digital e as mudanças dos hábitos de consumo nos pequenos negócios

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Summit Experience Comércio e Serviços. Como o tema a “Digitalização x Transformação Digital”, o evento on-line, realizado pelo Sebrae Minas e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), terá uma programação voltada para descomplicar o mercado virtual e as novas tecnologias  para os pequenos negócios do varejo. O Summit Experience é realizado nos dias 29 a 30 de novembro. Inscrições pela Sympla.

Durante os dois dias do evento, serão realizados seis painéis e quatro talks shows, no total de 14 horas de conteúdo com a participação de 18 profissionais renomados no mercado ligados à inovação, gestão, varejo e novas tecnologias.

“No último ano a forma como nos relacionamos e também como gerenciamos os nossos negócios passou por grandes transformações. Algumas vieram para ficar e, além disso, outros comportamentos e tendências ainda estão por vir. O empresário precisa estar atento a essas novidades e adaptá-las ao seu contexto para conseguir sobreviver e escalonar”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

“A inovação é o grande diferencial para impulsionar as vendas, superar as expectativas dos clientes e maximizar os resultados. Por isso, este ano, o Summit Experience vai discutir sobre tendências de mercado, hábitos de consumo, transformação digital e como esses assuntos interligados impactam no dia a dia dos pequenos negócios. Além disso, vamos apresentar estratégias que podem ser adotadas para que o varejo possa obter melhores resultados em cenários cada vez mais incertos”, explica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Entre os convidados de destaque, está Arthur Igreja, autor do livro ”Conveniência é o nome do negócio” e co-fundador da plataforma AAA. Igreja vai explicar sobre os desafios do varejo em se adaptar às mudanças de comportamento do consumidor, acompanhando a evolução das novas tecnologias e dos novos modelos de negócios.

Também participa desta edição do Summit Experience, Allan Costa, diretor de inovação da multinacional ISH, grupo brasileiro que atua no ramo de segurança cibernética e Tecnologia da Informação (TI). Costa irá mostrar como inovar pode ser simples, fácil e barato e as ferramentas que permitem aumentar o nível de inovação na sua atividade profissional ou empresarial.

Já no painel “Insights: digitalização X transformação digital!”, Grazi Mendes, head of people da ThoughtWorks, Lisiane Lemos, co-fundadora do Conselheira 101 e eleita uma das pessoas mais influentes pela Forbes Under 30, e Marcus Piangers, autor do best seller “O papai é pop”, discutem sobre quais comportamentos e habilidades serão essenciais para os empreendedores daqui pra frente.

Conheça outros especialistas que também estarão no Summit Experience:

  • Gil Giardeli – professor e estudioso em inovação e economia digital
  • Marcus Linhares – autor do livro “C.H.O.Q.U.E.: Tratamento para o Surto Empreendedor” e co-founder da Redegbox, Bipp e Boxsaude
  • Thaís Falabella – UX Lead no Inter e líder local do IxDA
  • Érika Linhares – criadora do movimento #NOMIMIMI
  • Gerônimo Thelm – autor do livro ‘Produtividade para quem quer tempo
  • Nátali Giulia – CEO da LF Comprinhas
  • Maria Flávia Bastos – autora dos livros “Quando me reinventei: lições de pessoas e empresas”, “Não-manual do empreendedorismo”, “Educação e empreendedorismo social” e “Ainda não temos respostas: reflexões sobre uma economia baseada no afeto”
  • Mabel Garcia – CEO da empresa Raízesse, antiga Mab Cachos
  • Fernando Kimura – consultor em neuromarketing

Summit Experience Comércio e Serviços 

29 e 30 de novembro

Evento gratuito

Inscreva-se aqui !