Imprensa - 9 de dezembro de 2019 Teste da iluminação da Praça da Liberdade será amanhã, terça, às 19h Sugestão de Pauta Amanhã, terça-feira, dia 10, às 19h, acontece o teste da iluminação de Natal da Praça da Liberdade. A inauguração das luzes será na quarta-feira, dia 11, também às 19h (programação será enviada posteriormente). Um dos eventos mais esperados do calendário natalino de Belo Horizonte, a iluminação da Praça da Liberdade terá, neste ano, um custo total de R$ 500 mil. A decoração contará com 1.500 jogos de micro lâmpadas de LED – mais econômicas que micro lâmpadas convencionais – e mais de 300 jogos de strobos, que irão iluminar a praça e o entorno durante as festividades de fim de ano. Esses conjuntos de lâmpadas irão formar imagens como estrelas e árvores de Natal para iluminar calçadas, alamedas, canteiros, palmeiras, fonte e coreto da praça e levar a magia natalina aos milhões de moradores de Belo Horizonte e visitantes que passarem pelo local entre os dias 11/12/2019 a 6/1/2020. A Cemig uniu forças com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a MRV, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), o Circuito Praça da Liberdade, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e a Gerdau para, pela primeira vez, viabilizar de forma conjunta a tradicional decoração da Praça da Liberdade, um dos maiores cartões postais da capital mineira. Também participam, por meio de apoio institucional, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Belotur, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, bem como a Arcelor Mittal, a Associação Mineira de Supermercados (Amis), a Olimpo Segurança e o Sicoob Divicred, na forma de parceria. O objetivo é manter vivo o espírito de harmonia e congregação das famílias que o Natal simboliza. Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a Praça da Liberdade é uma referência para os belo-horizontinos, mineiros e os turistas que visitam a capital mineira. “É importante que essa iluminação se mantenha, pois o ambiente decorado reforça a emoção do Natal e tem reflexo positivo nas vendas, além de ser um atrativo cultural para toda a população”, disse.