Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Últimos dias para tirar fotos gratuitas com o Papai Noel na Praça Sete e em outras regiões de BH

Além do Hipercentro, Bom Velhinho vai circular pelas regionais Pampulha, Nordeste e Leste

Quem ainda não visitou a Casa do Papai Noel e garantiu sua foto gratuita com o Bom Velhinho, tem até o dia 24 de dezembro para aproveitar essa oportunidade. A instalação está localizada na Praça Sete, ao lado do Cine Theatro Brasil, no quarteirão Pataxó. As fotos podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 15 às 19 horas. Aos sábados e domingos o atendimento é realizado das 9 às 13 horas.

Além do Hipercentro, mais três regiões da cidade vão receber a presença do Papai Noel nesta contagem regressiva para o Natal. As fotos serão realizadas nas regiões da Pampulha, Nordeste e Leste, ao lado das árvores dos desejos, nos seguintes endereços e horários:

  • Pampulha – Esplanada do Mineirão – Fotos: 19/12 (quinta-feira), das 17 às 19 horas;
  • Noroeste – Praça da Federação (Coração Eucarístico) – Fotos: 20/12 (sexta-feira), das 17 às 19 horas;
  • Leste – Praça Duque de Caxias (Santa Tereza) – Fotos: 20/12 (sexta-feira), das 17 às 19 horas;

As demais regiões já receberam a visita do Bom Velhinho, mas seguem com a árvore dos desejos disponível para visitação e fotos até o dia 24, nos seguintes locais:

Endereços das árvores dos desejos nas demais regiões:

  • Oeste – Praça Leonardo Gutierrez (Gutierrez) –   sessão de fotos realizada no dia 16;
  • Norte – Praça Norte (Av. Waldomiro Lobo) – sessão de fotos realizada no dia 16;
  • Nordeste – Praça Zoly França Silva (São Gabriel) – sessão de fotos realizada no dia 17;
  • Centro-Sul – Praça Diogo de Vasconcelos (Savassi) – sessão de fotos realizada no dia 17;
  • Venda Nova – Praça Alfredo Alves Martins (Letícia) –  sessão de fotos realizada no dia 18; 
  • Barreiro – Praça Modestino Sales Barbosa (Barreiro) –   sessão de fotos realizada no dia 18;

“Uma novidade deste ano é o celular do Noel. O equipamento será utilizado para fazer fotos de pessoas que não estejam com um dispositivo no momento e, posteriormente, as fotos serão enviadas por WhatsApp. A atração da Praça Sete é totalmente gratuita, democrática e leva para o coração da cidade a alegria das festas”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade é correalizadora do projeto Natal BH Iluminada, que integra o Natal da Mineiridade, com a Fundação Educativa Cultural Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL FM), e possui patrocínio da Cemig e apoio do Sicoob Divicred. 

Apresentações musicais na Praça Sete

Além das fotos, a Casa do Papai Noel também terá apresentações musicais, de segunda a sexta-feira, das 18 às 19 horas e, aos sábados e domingos, das 12 às 13 horas. 

 Confira abaixo o calendário de apresentações musicais:

  • 19/12 – Alexandre Vianna (saxofone)
  • 20/12 – Natália Barros, Isabela Alencastro e Jennifer Cunha (flauta, violino e violoncelo)
  • 21/12 – Banda Sinfônica Comunitária
  • 22/12 – Alexandre Vianna (saxofone)
  • 23/12 – Alexandre Vianna e Lincoln Meirelles (saxofone e teclado)
  • 24/12 – Alexandre Vianna e Lincoln Meirelles (saxofone e teclado)

Toda a programação do Natal BH Iluminada está disponível em: https://bit.ly/3ZKJbOP 

Cemig: a energia da cultura

A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura do estado em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro.

Os projetos patrocinados pela companhia, por meio da Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.