Imprensa - 19 de agosto de 2022 Dia dos Pais ganha força comercial e tem resultado positivo Sugestão de Pauta Para 75% dos lojistas as vendas superaram as expectativas, segundo levantamento da CDL/BH O Dia dos Pais teve impacto positivo no varejo da capital mineira. Para 75% dos lojistas, as vendas superaram as expectativas, sendo que para 55% foram melhores que 2021, conforme aponta o levantamento pós-data da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). “O Dia dos Pais vem ganhando força comercial. Desde o início da pandemia, as pessoas estão mais dispostas a presentear aqueles que amam e isso tem um reflexo direto no comércio. Neste ano, em especial, tivemos o pagamento do Auxílio Brasil que proporcionou uma renda extra às famílias e incrementou as vendas em torno da data”, analisa o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. Segundo os comerciantes, as estratégias promocionais como divulgação dos produtos e ofertas foram essenciais para o bom desempenho das vendas. Confirmando as pesquisas de intenção de compras, vestuário e calçados foram os itens mais vendidos, seguidos por acessórios e cosméticos. Cartão de crédito liderou como forma de pagamento O pagamento parcelado no cartão de crédito foi a escolha da maioria dos consumidores (55%). Já 45% dos clientes optaram por pagar as compras à vista. Nesta modalidade, as principais escolhas foram à vista no cartão de crédito (30%), transferências eletrônicas (10%) e cartão de débito (5%).