Vendas do comércio do bairro Floresta têm aumento de 30%

Quase um mês depois da implantação do “Clube de Descontos do bairro Floresta”, os mais de 40 empresários da região comemoram o acerto da iniciativa. O diretor do Conselho Regional CDL Floresta, Adriano Boscatte, afirma que a meta de 10% para o aumento das vendas do comércio local deve ser superada antes mesmo do dia 25 de agosto, último dia da campanha. “A nossa expectativa é que as vendas do Dia dos Pais atraiam ainda mais consumidores para as empresas da região”, afirma.

Alguns empresários já superaram suas metas de vendas durante a campanha. É o caso da Fábrica de Bolos Vó Alzira. “Já tivemos um aumento nas vendas de 30%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Até o fim de agosto, esse crescimento deve chegar a 45%”, afirma a proprietária Natália Boy. “O bom é que esse resultado acaba sendo positivo para todo o comércio local. Pois mais clientes na região significam mais possibilidades de vendas para todos”, completa.

A empresária Renata Matos da Sublime Delivery também está satisfeita com o resultado da campanha. “Ainda não consegui mensurar meus índices de faturamento, mas o fluxo de consumidores cresceu em cerca de 80%”, afirma. Para o empresário Leandro Dias Oliveira, proprietário da loja Estilo dos Pés, além do aumento das vendas, outro grande benefício da campanha é a união entre os comerciantes da região. “Aprendemos que somente juntos somos capazes de alcançar resultados positivos, em tempos de crise ou não”, disse.

Ação – E para promover o “Clube de Descontos Floresta”, os empresários realizam neste sábado, 6 de agosto, a degustação de produtos alimentícios e a exposição de mercadorias de comerciantes locais. O consumidor que passar neste dia na rua Pouso Alegre, 1.000, de 10h às 13h, poderá experimentar os produtos da Fábrica de Bolos Vó Alzira e da Associação Apícola de Minas Gerais (Apimig). Ele também terá a oportunidade de aferir a pressão, gratuitamente, no estande da Droga Raia.

Clube de Descontos Floresta – A campanha, organizada pelos comerciantes com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), funciona como uma rede de descontos. Ao realizar uma compra em uma das empresas participantes, o consumidor recebe um vale com tickets destacáveis de descontos para utilizar no comércio local. A campanha que começou no dia 9 de julho vai até 25 de agosto. Mais de 40 empresários de diversos segmentos participam da iniciativa.