Imprensa - 21 de setembro de 2015 Vendas para o Dia das Crianças com crescimento tímido Sugestão de Pauta Mesmo comercializando produtos que já são lançamentos e prévias das tendências para o Natal, as vendas para o Dia das Crianças em Belo Horizonte devem ter um leve crescimento. Para este ano a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) é de aumento de 0,37% nas vendas em relação a 2014, o que deve injetar R$ 2,25 bilhões na economia da capital mineira. No último ano a data fechou com crescimento de 1,32% em relação a 2013, totalizando R$ 2,24 bilhões em vendas no mês de outubro. Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, as vendas para a data estão seguindo a tendência de desaceleração do movimento do comércio em 2015. “O mercado de trabalho desaquecido e a maior cautela do consumidor em relação ao crédito influenciam as decisões de compra neste ano”, disse. “Mas a data tem forte apelo emocional e os consumidores, em grande parte os pais, não deixarão de presentear, mesmo que seja com produtos de menor valor”, completou. Para segurar as vendas o empresário deve se organizar com bastante antecedência, planejando ações e estratégias que levem em consideração o apelo do consumidor. O presidente da CDL/BH explica que para aproveitar a data é fundamental ter criatividade, investir em decorações temáticas e em atividades extras para atrair a garotada. “O empresário não pode esquecer que quem paga as compras são os adultos, porém em grande parte, são as crianças que decidem que produto adquirir”, afirma.