Notícias - 18 de maio de 2017 5 dicas para começar um negócio pelo Facebook Apoio ao Comércio Vender pelo Facebook é uma ótima saída para quem está começando um negócio e ainda não tem recursos para investir em um site, ou seja, em uma loja virtual. A rede social permite criar conexão com o cliente rapidamente, desde que você crie a estratégia certa. Confira as dicas para o seu negócio se tornar um sucesso pelo Facebook: 1 — Tenha uma fan page para vender online Criar uma fan page é a forma mais profissional de vender pelo Facebook, segundo Gabriel Rossi, professor da ESPM e especialista em gestão de mídias sociais. Basta configurar a página para anunciar e vender os produtos por lá mesmo. 2 — Queira atingir vendas, mais do que curtidas Para criar um negócio pelas redes sociais, é básico ter em mente o que você pretende vender e ter uma meta de vendas para percorrer. É importante usar as métricas do Facebook para medir não só a quantidade de curtidas que a marca teve, mas o quanto dessas curtidas se transformaram efetivamente em vendas. Essas métricas são chamadas de indicadores de conversão. 3 — Crie postagens interessantes Milhares de pessoas publicam postagens o tempo todo e você precisa ser muito interessante para se destacar. Por isso, só anunciar produtos à venda não é suficiente. É preciso instigar sentimentos por meio de conteúdo. Isso significa ensinar as pessoas a usar seu produto, publicar fotos bonitas ou postar memes, por exemplo. Testemunhos de consumidores que já compraram o seu produto ou serviço e listas dos produtos mais desejados para serem compartilhadas também são posts interessantes. Use uma linguagem que combine com o público que você quer atingir e prefira imagens de boa qualidade a textos longos. 4 — Planeje a regularidade dos posts Publicar posts com regularidade é mais importante do que em grande quantidade. É importante fazer postagens sempre nos mesmos horários, adequados ao público-alvo de cada negócio. 5 — Invista em anúncios pagos É bem difícil alcançar muitos clientes sem pagar por propaganda no Facebook. Por isso, vale a pena investir em posts por meio do Facebook Ads. Você pode investir a partir de 10 reais por post. A ferramenta permite criar campanhas bastante segmentadas, por isso é muito importante conhecer bem o seu público-alvo para não investir dinheiro à toa. “O grande erro de quem vende pelo Facebook é não direcionar os posts por faixa de idade, geolocalização e interesses do público-alvo”, orienta Celso Fortes. Fonte: Exame – Editada Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …