Notícias - 7 de julho de 2020 Adaptações para o comércio virtual são desafios da nova era para os empresários Apoio ao Comércio A quarta edição do Congresso InfoVarejo CDL/BH que neste ano, em caráter especial, será totalmente online, irá abordar temas relacionados às principais dúvidas para adaptação do comércio ao digital e também como fazer do marketing uma poderosa arma de conversão e fidelização de vendas. Abrindo a programação do evento, o painel Novo comportamento de compra e as oportunidades para o varejo irá trazer exemplos de como o novo consumidor tem usado a internet para comprar e como os empresários podem adaptar seus negócios para atender a esse novo modelo de consumo. Participam os especialistas Renê de Paula Jr, Claudia Vale e Christian Manduca. Em tempos de grande concorrência virtual e de alta velocidade das informações, atrair novos consumidores e reconquistar os que já conhecem o serviço, tem sido o grande desafio dos empresários e comerciantes. Para isso, o marketing tem sido uma poderosa ferramenta. Com ele, é possível traçar estratégias que são capazes de transformar consumidores em uma comunidade engajada e fiel. Nesse tema, a palestra Como fazer marketing para atrair novamente seus consumidores irá trazer discussões sobre o assunto e exemplificar ações práticas que irão ajudar os setores de comércio e serviços a se reposicionarem no novo cenário de compra e venda. Ministram o painel os especialistas Sanja Correa e Caio Camargo. Encerrando a programação do Congresso InfoVarejo CDL/BH, o painel Jeito simples e eficiente de digitalizar a sua empresa, para fazer vendas on-line e delivery, ministrado pelos profissionais Fernando Cardoso e Gustavo Chapchap, irá desmistificar a digitalização das empresas. De maneira didática e acessível, Cardoso e ChapChap vão mostrar que é possível adaptar qualquer negócio para as vendas virtuais e não perder oportunidades de vendas mesmo durante a crise. “Os novos hábitos de consumo passam essencialmente pelo virtual. Até mesmo os menos jovens que, tradicionalmente optam pelas compras físicas, estão se rendendo ao online, principalmente nesta pandemia. Por isso, é de suma importância que o Congresso InfoVarejo CDL/BH traga esse assunto e o simplifique para que todos possam entendê-lo e se adaptar. O futuro do varejo está de mãos dadas com o virtual”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. O Congresso InfoVarejo CDL/BH será realizado no dia 8 de julho, de 9h às 20h. O evento é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas no endereço: https://www.infovarejo.com.br/congresso/ Publicações similares Apoio ao Comércio 27 de outubro de 2025 Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a … Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e …