Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

BRT na Avenida Paraná

Apoio ao Comércio


Na tarde dessa quarta feira, 12 de setembro, a CDL/BH, representada pelo vice-presidente, Anderson Rocha, participou de uma reunião realizada pela Associação dos Comerciantes do Hipercentro de Belo Horizonte (ACHBH) para discutir sobre as obras do BRT (sigla em inglês para transporte rápido de ônibus) que estão previstas para janeiro na Avenida Paraná.


O presidente da ACHBH, Pedro Bacha, afirmou que o objetivo da reunião é o de antecipar problemas e já apresentar essas questões à prefeitura. O Relações Públicas da Associação, Flávio Froes, aproveitou o momento para colocar alguns problemas que ocorreram nas obras do BRT da Avenida Santos Dumont e que já podem ser evitados na Paraná. “Devemos fazer reivindicações que antecedam à obra, para que no momento em que ela estiver acontecendo, essas reivindicações já tenham sido atendidas pela Prefeitura”, afirmou.


Anderson Rocha falou para os comerciantes aproveitarem o fato de terem recebido essa informação com antecedência, e se planejarem para no futuro, com o início das obras, não sofrerem tanto com os transtornos que elas podem causar.


Os lojistas que participaram da reunião tiveram a oportunidade de tirar algumas dúvidas sobre as obras, colocar questões e dar idéias para que os impactos das obras sejam menores. Alguns já comentaram sobre a possibilidade de se fazer campanhas de vendas no período em que as obras estiverem acontecendo, como maneira de atrair o público para as lojas.


Flávio propôs fazer um relatório com algumas reivindicações para a Prefeitura e enviar para as pessoas presentes na reunião, assim, cada um poderá adicionar suas sugestões, e em seguida ser formulado um ofício que atenda a todas as demandas.


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de fevereiro de 2026
SUSPENSÃO DA PORTARIA 3665/23 QUE DISPÕE SOBRE O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO VAREJISTA NOS FERIADOS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte informa aos seus associados que o Ministério do …

Apoio ao Comércio
25 de fevereiro de 2026
CDL/BH ESCLARECE SOBRE A PORTARIA Nº 3.665/2023 E O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO AOS DOMINGOS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) esclarece aos seus associados que a Portaria …

Apoio ao Comércio
9 de fevereiro de 2026
Economia e Segurança: Carnaval de BH tem apoio do comércio para ser uma festa lucrativa e segura

Pelo terceiro ano consecutivo, CDL/BH é patrocinadora do Carnaval e une esforços com as forças de …

Apoio ao Comércio
9 de fevereiro de 2026
Carnaval de BH: foliões irão investir entre R$ 100 e R$ 150 em fantasias e adereços, aponta CDL/BH

Pagamento à vista será prioridade durante a folia e transporte por aplicativo será o principal meio de …