Notícias - 7 de fevereiro de 2014 CDL Jovem inicia 2014 com palestra sobre o futuro do varejo Apoio ao Comércio O CDL Jovem voltou às atividades em 2014 com força total. Na primeira reunião quinzenal do grupo deste ano, realizada nesta quarta-feira (05), na sede da CDL/BH, mais de 60 pessoas, entre diretores e convidados estiveram presentes para conferirem as palestras ministradas pelos consultores do Sebrae-MG, Gilmar Claret e Tereza Magalhães. Claret ministrou a palestra “Um bate papo sobre o futuro”, em que abordou sobre o desenvolvimento do país e do varejo nos próximos anos, de acordo com suas percepções. Segundo ele, a Segunda Guerra Mundial foi responsável por verdadeiras revoluções nas áreas de tecnologia, transporte, informação e conhecimento, que transformaram nosso planeta e ainda impactam no nosso dia a dia. E no futuro não será diferente, pois esses itens serão responsáveis pelas transformações que o mundo virá a ter em diversas áreas, inclusive no comércio. Além disso, Claret destaca que inovação e logística ganham cada vez mais importância nos negócios. Quem quer se destacar no mercado, deve buscar inovar, seja em produtos, processos, tecnologia ou entrega, e investir em logística, que propicia redução de custos e de prazo de entrega. E ele afirma que o empresário deve estar atento ao que acontece no presente que pode ditar o futuro. “O maior diferencial de sucesso do empreendedor não é o planejamento, e sim sua visão de futuro, a capacidade de enxergar as tendências antes das outras pessoas”, disse. Já a consultora Tereza Magalhães apresentou aos participantes o projeto do Sebrae-MG Minas Franquia que tem como objetivo ajudar micro e pequenas empresas potenciais a crescerem por meio do modelo de franquias. Segundo a consultora, esse sistema é uma moderna ferramenta de gestão, que possibilita a redução de erros mais comuns cometidos em qualquer negócio, e para o franqueador representa a oportunidade de conseguir mais visibilidade da sua marca. As franquias vêm ganhando importância no país, com um crescimento de 16% em 2013 e Minas foi destaque, com crescimento superior, de 18%. Dálcia de Oliveira Assessoria de Comunicação e MKT Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …