Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

DIVERSIDADE EM PAUTA NO CONGRESSO INFOVAREJO 2023

Notícias gerais

Principal evento do setor em Minas Gerais vai abordar como a temática pode transformar a cultura das empresas e impulsionar vendas. Ingressos estão à venda

A recente pesquisa “Panorama das Estratégias de Diversidade no Brasil 2022 e tendências para 2023”, realizada pela pela Blend Edu, startup focada em soluções para Recursos Humanos, revelou que para 77% das empresas do país a adoção de programas de diversidade tem como objetivo “engajar os colaboradores na criação de uma cultura inclusiva”. Na sequência, 12% afirmam que essa prática pode “potencializar os resultados do negócio”. Isso revela que o mercado tem percebido a diversidade como diferença competitiva e traço cultural.

Pensando nisso, o Congresso InfoVarejo CDL/BH 2023, que será realizado no dia 23 de agosto, em Belo Horizonte, vai abordar como a diversidade pode ser um potencial para crescimento de vendas no setor varejista. Dentre as temáticas apresentadas no congresso, haverá destaque para a importância de ambientes inclusivos e respeitosos, tanto para colaboradores quanto para clientes, remodelagem de práticas arcaicas e soluções inovadoras que valorizem a diversidade e estimulem o crescimento no varejo. Os ingressos estão disponíveis no link: https://bit.ly/3qfQYoY

“A intenção é promover uma reflexão sobre a importância de construir um varejo acolhedor e representativo. Este é o setor que mais emprega em nosso estado, por isso, é fundamental que ele reflita a realidade da sociedade da forma mais abrangente possível”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade é uma das idealizadoras do evento que tem realização das empresas Nérus, ATS Informática e Avanço Informática.

Participam do painel ‘Diversidade’, a empresária Tati Santarelli, da TeamHub, empresa especializada em soluções inovadoras para o avanço da agenda de impacto social no mundo corporativo; Kdu dos Anjos, artista plural e fundador do Centro Cultural Lá da Favelinha; e a empreendedora e diretora de Assistência Social no Serviço Social Autônomo Servas (Servas), Raquel Ferreira.

Congresso InfoVarejo 2023

Data: 23 de agosto de 2023

Horário: 8 às 18 horas

Local: Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes

Ingressos: https://bit.ly/3qfQYoY 

Publicações similares

Notícias gerais
15 de abril de 2025
Confira como será o funcionamento do comércio na capital mineira nos feriados de 18 e 21 de abril

CDL/BH informa que na Sexta-feira da Paixão, não haverá expediente. No feriado de Tiradentes, setor pode funcionar …

Atuação Social
15 de abril de 2025
CDL/BH a favor das motofaixas e de uma cidade mais verde

Em reunião com a Presidente em exercício da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Vereadora Fernanda Pereira …

Notícias gerais
15 de abril de 2025
Reivindicação da CDL/BH para criação de faixas exclusivas para motociclistas na capital mineira pode sair do papel

Desde 2016 a entidade solicita aos órgãos de trânsito da capital a criação de motofaixa e …

Notícias gerais
7 de abril de 2025
Ponto Cultural CDL participa da 10ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

Evento será no dia 10, quinta-feira. Espaço estará aberto até às 20h Na próxima quinta-feira, 10, …