Notícias - 22 de setembro de 2014 Entender para atender o novo consumidor Apoio ao Comércio Um novo consumidor está chegando e entendê-lo pode definir entre permanecer no mercado ou decretar o fechamento do negócio. Para a consultora e especialista em varejo, Regiane Romano, palestrante na 54ª. Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento realizado na Costa do Sauípe (BA), entre 17 e 20 de setembro, o consumidor passou a ser multicanal. “Ele quer comprar onde e como quiser. Ele compra da loja, pela internet e pelo aparelho celular”, disse. Conhecido como neoconsumidor, ele quer mais velocidade, mais conteúdo e mais mobilidade. E tudo isso pagando menos a um click de distância. “E para atende-lo é preciso integrar e padronizar mundialmente aplicativos diferentes, abusar da internet e das mídias sociais”, explicou Regiane. Mas só isso não basta. É preciso despertar os sentidos dos consumidores, através do olfato, do tato, da visão e da audição. “Abuse das cores, cheiros e da iluminação”, disse a consultora. “Inove no design, pois o cliente só compra o que é belo”, completou. Publicações similares Apoio ao Comércio 27 de outubro de 2025 Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a … Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e …