Notícias - 22 de setembro de 2014 Entender para atender o novo consumidor Apoio ao Comércio Um novo consumidor está chegando e entendê-lo pode definir entre permanecer no mercado ou decretar o fechamento do negócio. Para a consultora e especialista em varejo, Regiane Romano, palestrante na 54ª. Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento realizado na Costa do Sauípe (BA), entre 17 e 20 de setembro, o consumidor passou a ser multicanal. “Ele quer comprar onde e como quiser. Ele compra da loja, pela internet e pelo aparelho celular”, disse. Conhecido como neoconsumidor, ele quer mais velocidade, mais conteúdo e mais mobilidade. E tudo isso pagando menos a um click de distância. “E para atende-lo é preciso integrar e padronizar mundialmente aplicativos diferentes, abusar da internet e das mídias sociais”, explicou Regiane. Mas só isso não basta. É preciso despertar os sentidos dos consumidores, através do olfato, do tato, da visão e da audição. “Abuse das cores, cheiros e da iluminação”, disse a consultora. “Inove no design, pois o cliente só compra o que é belo”, completou. Publicações similares Apoio ao Comércio 5 de dezembro de 2025 Contratação de trabalhadores temporários no Natal é a forma mais prática e segura de reforçar as equipes do comércio No período de Natal, quando o movimento nas lojas aumenta bastante, muitos lojistas precisam reforçar suas … Apoio ao Comércio 4 de dezembro de 2025 Comércio de BH pode abrir no feriado de 8 de dezembro; veja as regras O comércio varejista da capital mineira está autorizado a abrir nesta segunda-feira, dia 8, data em … Apoio ao Comércio 18 de novembro de 2025 Comércio pode funcionar no feriado da Consciência Negra A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira … Apoio ao Comércio 10 de novembro de 2025 Feriado de 15 de novembro: comércio de BH pode funcionar A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …