Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Rotativo de Carga e Descarga digital não será cobrado conforme solicitação da CDL/BH à BHTrans

Apoio ao Comércio


A CDL/BH, representada pelo presidente Marcelo de Souza e Silva e pelo vice-presidente Marcos Innecco, recebeu a visita do diretor do Sistema Viário da BHTrans, José Carlos Mendanha. O encontro foi realizado na sede da Entidade nesta segunda-feira, 03 de junho. O objetivo foi tratar sobre a implantação do rotativo de Carga e Descarga Digital em Belo Horizonte a partir desta quarta-feira, 05 de junho.


 


A CDL/BH solicitou à BHTrans que a modalidade de estacionamento digital seja gratuita para as empresas que utilizam o serviço. “A Entidade entende que o empresário já possui várias custos no seu dia a dia, ele arca com uma carga tributária elevada, sofre atualmente com a recessão econômica e seria inadmissível pagar mais esse gasto”, explicativo o presidente Marcelo de Souza e Silva.


 


A boa notícia é que a BHTrans acatou o pedido da CDL/BH e todas as 2.656 vagas de carga e descarga do rotativo digital serão gratuitas para motoristas de caminhões e demais veículos, que fazem entregas em Belo Horizonte. O órgão explicou que o rotativo terá a finalidade de otimizar o uso do espaço e poderá ser utilizado por uma hora.


 


 


Casos especiais


 


Em casos pontuais, cuja carga e descarga demandem tempo maior de utilização do rotativo, o associado pode entrar em contato com a CDL/BH, formalizando o pedido. A solicitação será encaminhada pela Entidade à BHTrans, que analisará cada caso.


 


O associado pode entrar em contato com a CDL/BH pelos canais abaixo:


 


Telefone: 3249-1666


E-mail: institucional@cdlbh.com.br


 


Prazos:


 


O estacionamento rotativo digital para carga e descarga será implantado nesta quarta-feira, 05 de junho, dentro do perímetro da Avenida do Contorno, e será inserido nas demais regionais da cidade até o dia 19 de junho. A fiscalização iniciará a partir de 1º de julho.  


 


Bráulio Filgueiras


Comunicação e Marketing 


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
5 de maio de 2026
Mais da metade dos lojistas de BH espera aumento nas vendas para o Dia das Mães

Pesquisa da CDL/BH mostra que 53,7% projetam crescimento; quase 30% apostam em alta superior a 20% …

Apoio ao Comércio
23 de abril de 2026
Semana do MEI oferece mais de 60 capacitações gratuitas em Belo Horizonte

 A programação será de 11 a 14 de maio e inclui oficinas, palestras e consultorias para …

Apoio ao Comércio
22 de abril de 2026
Dia das Mães: consumidor deve gastar mais este ano

Pesquisa da CDL/BH mostra que investimento em presentes será de quase R$ 480. Lojas físicas serão …

Apoio ao Comércio
25 de março de 2026
Mais de 80% dos lojistas dos segmentos de bombonieres e peixarias de BH estão otimistas com as vendas para a Páscoa

A expectativa dos empresários é que 66,83% dos consumidores mantenham ou aumentem o consumo em relação …