Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Rotativo de Carga e Descarga digital não será cobrado conforme solicitação da CDL/BH à BHTrans

Apoio ao Comércio


A CDL/BH, representada pelo presidente Marcelo de Souza e Silva e pelo vice-presidente Marcos Innecco, recebeu a visita do diretor do Sistema Viário da BHTrans, José Carlos Mendanha. O encontro foi realizado na sede da Entidade nesta segunda-feira, 03 de junho. O objetivo foi tratar sobre a implantação do rotativo de Carga e Descarga Digital em Belo Horizonte a partir desta quarta-feira, 05 de junho.


 


A CDL/BH solicitou à BHTrans que a modalidade de estacionamento digital seja gratuita para as empresas que utilizam o serviço. “A Entidade entende que o empresário já possui várias custos no seu dia a dia, ele arca com uma carga tributária elevada, sofre atualmente com a recessão econômica e seria inadmissível pagar mais esse gasto”, explicativo o presidente Marcelo de Souza e Silva.


 


A boa notícia é que a BHTrans acatou o pedido da CDL/BH e todas as 2.656 vagas de carga e descarga do rotativo digital serão gratuitas para motoristas de caminhões e demais veículos, que fazem entregas em Belo Horizonte. O órgão explicou que o rotativo terá a finalidade de otimizar o uso do espaço e poderá ser utilizado por uma hora.


 


 


Casos especiais


 


Em casos pontuais, cuja carga e descarga demandem tempo maior de utilização do rotativo, o associado pode entrar em contato com a CDL/BH, formalizando o pedido. A solicitação será encaminhada pela Entidade à BHTrans, que analisará cada caso.


 


O associado pode entrar em contato com a CDL/BH pelos canais abaixo:


 


Telefone: 3249-1666


E-mail: institucional@cdlbh.com.br


 


Prazos:


 


O estacionamento rotativo digital para carga e descarga será implantado nesta quarta-feira, 05 de junho, dentro do perímetro da Avenida do Contorno, e será inserido nas demais regionais da cidade até o dia 19 de junho. A fiscalização iniciará a partir de 1º de julho.  


 


Bráulio Filgueiras


Comunicação e Marketing 


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de junho de 2026
Funcionamento do Comércio no dia 29 de junho, dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026

A CDL/BH informa que os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de …

Apoio ao Comércio
24 de junho de 2026
Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL/BH

Micro e pequenos empresários poderão acessar financiamento com condições especiais e até um ano para começar a …

Apoio ao Comércio
9 de junho de 2026
Vendas para o Dia dos Namorados devem ganhar força nesta semana em Belo Horizonte

Pesquisa da CDL/BH apontou que seis em cada dez consumidores irão comprar o presente nos próximos …

Apoio ao Comércio
5 de junho de 2026
Dia dos Namorados deve movimentar comércio de BH com gasto médio de R$ 264 por presente 

Valor previsto pelos consumidores é 42% maior que em 2025; roupas, cosméticos e calçados lideram a …