Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

A força da decisão do Omniconsumidor

Apoio ao Comércio


Hoje em dia as empresas estão investindo cada vez mais na Experiência do Consumidor. Entendo que não é fácil surpreender o consumidor, mas existem várias técnicas de abordagem para ajudá-lo a decidir a seu favor.


Entre no mundo do cliente. Descubra pontos a serem explorados, gostos, hábitos, hobbies, filhos. Perguntas abertas, deixando o consumidor se sentir à vontade e falar a respeito do tema. E, principalmente, saber escutar, esse é o ponto principal.


Identificar as necessidades não reconhecidas é o segundo passo. Faça-o refletir, perceber situações onde ele veja que a sua necessidade pode ser atendida. Isso é fundamental para iniciar o encantamento do consumidor. Despertar o desejo, em formas de perguntas, como ele entende que a sua necessidade por existir pode ser suprida. Mostrar que existe solução para aquela “dor” que ele mencionou nas necessidades não reconhecidas. Apresentar essas soluções é o passo seguinte, mostrar que está bem próximo de solucionar essa dificuldade apresentada.


E, por fim, declare os benefícios, há uma solução para a sua “preocupação”. Apresente o serviço ou o produto, com todos os seus atributos e vantagens, obtendo a percepção do consumidor.


Isso tudo alinhado com a simplicidade, a transparência na negociação e, principalmente, o conhecimento, pode transformar aquela oportunidade em uma grande venda!


A Tecnologia vem apoiando ainda mais essa relação. Entender a jornada do consumidor através do histórico digital. Perfil de apps baixados, sites visitados, locais rastreados, reconhecimento facial, entre outros. Esses dados, transformados em informação, se tornarão grandes aliados da venda.


Deve-se ressaltar que a tecnologia tem a seu favor muitas facilidades, mas o capital humano ainda é o diferencial da relação. E nessa hora o consumidor mostra a sua força. Ele decidirá. Faça a diferença na relação humana e na tecnologia.


Fonte: Mercado&Consumo – editada


 


 


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
17 de agosto de 2026
O que o setor de comércio e serviços espera do futuro governador de Minas Gerais? 

CDL/BH apresenta propostas para as eleições de 2026 e entrega a Mateus Simões documento com demandas …

Apoio ao Comércio
11 de agosto de 2026
Funcionamento do comércio no feriado 15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Salário na conta e compras de última hora aquecem o comércio da capital no Dia dos Pais

Tíquete médio cresce 15,6% e mais da metade dos lojistas esperam aumento nas vendas em relação …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Selic em queda: CDL/BH prevê crédito mais barato e otimismo no varejo

Redução dos juros fortalece a confiança de empresários e consumidores para as vendas do segundo semestre  …