Notícias - 3 de maio de 2018 A força da decisão do Omniconsumidor Apoio ao Comércio Hoje em dia as empresas estão investindo cada vez mais na Experiência do Consumidor. Entendo que não é fácil surpreender o consumidor, mas existem várias técnicas de abordagem para ajudá-lo a decidir a seu favor. Entre no mundo do cliente. Descubra pontos a serem explorados, gostos, hábitos, hobbies, filhos. Perguntas abertas, deixando o consumidor se sentir à vontade e falar a respeito do tema. E, principalmente, saber escutar, esse é o ponto principal. Identificar as necessidades não reconhecidas é o segundo passo. Faça-o refletir, perceber situações onde ele veja que a sua necessidade pode ser atendida. Isso é fundamental para iniciar o encantamento do consumidor. Despertar o desejo, em formas de perguntas, como ele entende que a sua necessidade por existir pode ser suprida. Mostrar que existe solução para aquela “dor” que ele mencionou nas necessidades não reconhecidas. Apresentar essas soluções é o passo seguinte, mostrar que está bem próximo de solucionar essa dificuldade apresentada. E, por fim, declare os benefícios, há uma solução para a sua “preocupação”. Apresente o serviço ou o produto, com todos os seus atributos e vantagens, obtendo a percepção do consumidor. Isso tudo alinhado com a simplicidade, a transparência na negociação e, principalmente, o conhecimento, pode transformar aquela oportunidade em uma grande venda! A Tecnologia vem apoiando ainda mais essa relação. Entender a jornada do consumidor através do histórico digital. Perfil de apps baixados, sites visitados, locais rastreados, reconhecimento facial, entre outros. Esses dados, transformados em informação, se tornarão grandes aliados da venda. Deve-se ressaltar que a tecnologia tem a seu favor muitas facilidades, mas o capital humano ainda é o diferencial da relação. E nessa hora o consumidor mostra a sua força. Ele decidirá. Faça a diferença na relação humana e na tecnologia. Fonte: Mercado&Consumo – editada Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …