Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Marketing olfativo, um aliado às boas vendas

Apoio ao Comércio


 O que faz um cliente comprar o seu produto? A resposta não é exata como matemática, mas uma coisa é certa: a experiência olfativa ajuda. O cheiro da loja pode conquistar de cara o consumidor ou causar repulsa.


A preocupação com o cheiro aumenta quando a palavra-chave no mundo do empreendedorismo é experiência do consumidor. Segundo o diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas), Mário Rodrigues uma loja cheirosa vende mais, pois a compra é um processo emocional, em que o cliente não adquire só o produto ou serviço, mas também o que aquilo representa para ele. No entanto, não é só o cheiro que faz o cliente comprar o produto, mas o marketing olfativo é mais uma estratégia para fazer com o que o consumidor permaneça mais tempo na loja e a observe com mais atenção.


Antes de partir para a escolha do cheiro, é essencial que o seu negócio já cumpra alguns requisitos básicos para qualquer empresa dar certo: entregar o que promete, em um espaço que comunique visualmente o que é a marca.


Qualquer tipo de negócio pode ter um cheiro próprio: uma loja de roupas, um hotel, uma academia e até um escritório prestador de serviços. O aroma pode estar no ambiente ou nos produtos.


O dono do negócio pode desenvolver um cheiro exclusivo ou escolher um aroma que já exista. Para escolher o cheiro certo com a ajuda de uma empresa especializada, você precisará responder qual é a missão do seu negócio, seus valores, identidade visual e público-alvo, entre outras questões.


 


Fonte: Exame – Editada


Publicações similares

Apoio ao Comércio
25 de fevereiro de 2025
Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos

Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …

Apoio ao Comércio
24 de fevereiro de 2025
Carnaval de Belo Horizonte 2025: Tudo o que você precisa saber para curtir com segurança e responsabilidade

O Carnaval de Belo Horizonte 2025 está chegando e, para garantir uma experiência segura e organizada …

Apoio ao Comércio
20 de fevereiro de 2025
Belo-horizontinos pretendem investir R$ 170 em fantasias para o Carnaval

Pesquisa da CDL/BH com consumidores da cidade revela que foliões estão dispostos a gastar cerca de …

Apoio ao Comércio
17 de fevereiro de 2025
FIQUE ATENTO AO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO CARNAVAL EM 2025

O carnaval é um período conhecido por muitos como feriado. Contudo, nenhum dos dias de carnaval …