Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Camelôs, moradores de rua e flanelinhas se apropriam das ruas de BH

Apoio ao Comércio

O uso e ocupação irregular dos espaços públicos em Belo Horizonte foi tema de palestra na sede da CDL/BH, nesta quinta-feira, 19 de abril. O vereador pelo Partido Novo, Mateus Simões, esteve presente durante a reunião quinzenal promovida pela CDL Jovem para abordar o tema.  


 


Segundo o vereador, logo após assumir o mandato, em janeiro deste ano, iniciou uma discussão sobre a ocupação desordenada das ruas de BH por moradores de rua, camelôs e flanelinhas. Ele convidou entidades de classe, inclusive a CDL/BH, para entender melhor sobre os problemas causados por esses grupos e debater soluções para os temas.


 


“Não compreendo quem defenda flanelinhas, camelôs e moradores de rua e a forma como usam o espaço público, que é de todos. É como se fosse uma privatização do espaço público para apenas uma pessoa usar”, diz. Para o vereador, não podemos admitir o retorno dos camelôs às ruas da Capital, pois além de não pagam impostos e venderem artigos de qualidade duvidosa, contribuem para uma piora nas condições do comércio formal e deterioração do emprego.


 


Para ele, não podemos assumir o problema, que é do prefeito, e nosso dever é cobrar soluções por parte dele. Simões convocou uma audiência pública na Câmara de Vereadores para tratar sobre o tema no dia 10 de maio, às 18h30, e convida a todos para participarem. 


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
24 de junho de 2026
Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL/BH

Micro e pequenos empresários poderão acessar financiamento com condições especiais e até um ano para começar a …

Apoio ao Comércio
9 de junho de 2026
Vendas para o Dia dos Namorados devem ganhar força nesta semana em Belo Horizonte

Pesquisa da CDL/BH apontou que seis em cada dez consumidores irão comprar o presente nos próximos …

Apoio ao Comércio
5 de junho de 2026
Dia dos Namorados deve movimentar comércio de BH com gasto médio de R$ 264 por presente 

Valor previsto pelos consumidores é 42% maior que em 2025; roupas, cosméticos e calçados lideram a …

Apoio ao Comércio
2 de junho de 2026
CDL/BH esclarece sobre funcionamento do comércio na capital mineira no feriado de Corpus Christi, 4 de junho

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …