Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH promove debate sobre venda informal de bicicletas e acessórios

Apoio ao Comércio
A CDL/BH promoveu uma reunião com representantes da Polícia Federal e Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG), no último dia 8, em sua sede, para discutir sobre o aumento da venda informal de bicicletas e acessórios, prejudicando o comércio do ramo.
 
Segundo a CDL/BH, houve um avanço no comércio de bicicletas, peças e acessórios, mas esse aumento não se deve ao comércio formal e as mercadorias nem sempre são originais. A entrada dessas mercadorias no Brasil tem quase sempre os mesmos caminhos, devido às facilidades que as pessoas encontram nas fronteiras do Paraguai ou por remessas vindas de Miami-EUA. Geralmente as compras são feitas pela internet, o que dificulta a ação fiscalizatória.
 
A CDL/BH ressaltou junto à Polícia Federal e Secretaria de Fazenda a necessidade de atuação para coibir esse tipo de transação. Já foi criada uma ação para que a Polícia Federal e a SEF-MG comecem a investigar os crimes citados. 
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Inadimplência dos consumidores de BH no mês de fevereiro fica abaixo da média nacional

Apesar do crescimento de 6,02% em fevereiro, capital mineira apresenta desempenho mais favorável que o país …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
MEI e Simples podem mudar: projeto avança e anima o setor de comércio e serviços 

Para a CDL/BH, caso o PLP 108/2021 seja aprovado em definitivo, haverá impacto positivo para as …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Redução da Selic é vista como um ‘respiro’ para o setor de comércio e serviços

Para a CDL/BH, queda é um bom caminho para a retomada de investimentos, melhora no acesso …

Apoio ao Comércio
17 de março de 2026
Networking entre mulheres empreendedoras é tema de encontro na CDL/BH

Márcia Machado, criadora da primeira loja colaborativa materna do Brasil, discute a importância das conexões para …