Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Oportunidades na locação para proprietários e inquilinos

Apoio ao Comércio

A CDL/BH contou com a presença do vice-presidente da Câmara do Mercado Imobiliário (CMI), Leirson Arnes Cunha, nesta quinta-feira, 18 de agosto, durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da Entidade, que ministrou a palestra “Oportunidades na locação para proprietários e inquilinos”. 

 
Cunha apresentou dicas para que os donos de imóveis possam alugar suas propriedades mais rapidamente, bem como os cuidados necessários no momento da locação. Para ele, é indispensável que o imóvel esteja em bom estado de conservação, organizado e limpo. Às vezes, pequenas intervenções fazem a diferença no tempo de locação. 

 
Segundo o empresário, é preciso mostrar valor para o cliente, como localização, entorno, acesso, facilidade na contratação e segurança na negociação. Ele também orienta inquilinos e proprietários a pensarem nos seguintes tópicos:
 
– Negociar carência.
– Negociar isenção parcial ou total no IPTU. Às vezes o imóvel está parado há muito tempo, e esse cuidado pode fazer a diferença para fechar o negócio.  
– Usar novas modalidades de garantias, como seguro fiança, por exemplo.
– Negociar multa rescisória no momento da locação do imóvel.
– Formalizar tudo o que for acordado sobretudo o termo de vistoria.
– Contratar seguro de proteção contra incêndio, que é muito barato e pode evitar que você perca seu patrimônio. 
– Optar por especialistas no mercado imobiliário, para maior segurança. 
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
31 de agosto de 2026
Lojas de BH podem funcionar no feriado de 7 de setembro; veja as regras 

Comerciantes devem observar condições previstas para a utilização da mão de obra dos empregados  O comércio …

Apoio ao Comércio
17 de agosto de 2026
O que o setor de comércio e serviços espera do futuro governador de Minas Gerais? 

CDL/BH apresenta propostas para as eleições de 2026 e entrega a Mateus Simões documento com demandas …

Apoio ao Comércio
11 de agosto de 2026
Funcionamento do comércio no feriado 15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Salário na conta e compras de última hora aquecem o comércio da capital no Dia dos Pais

Tíquete médio cresce 15,6% e mais da metade dos lojistas esperam aumento nas vendas em relação …