Notícias - 30 de maio de 2016 Dicas para planejar as vendas da sua empresa e lucrar mais Apoio ao Comércio Estipular metas de vendas e estratégias para alcançá-las ajuda os empreendedores a aumentar sua receita e a prever gastos com mais eficiência. No entanto, segundo especialistas, o plano de vendas ainda é uma ferramenta pouco utilizada pelas micro e pequenas empresas. E a falta de planejamento pode criar dificuldades para o negócio. O plano de vendas é fundamental tanto para quem já tem empresa aberta como para quem pretende abrir. No caso do empreendedor que vai começar o negócio, o planejamento deve vir acompanhado do plano de negócios, que o ajuda a definir, por exemplo, qual será o preço dos produtos, as formas de pagamento e de distribuição. Com essas informações na mão, o empreendedor deve começar o plano definindo objetivos. Para isso, é importante olhar para a realidade do seus produtos e serviços e compará-los com as condições do mercado e tendências. Isso ajuda a empresa a encontrar a direção que sua estratégia de vendas deve tomar e realizar ajustes se for necessário. No plano de vendas, é importante o empresário resgatar seu histórico de comercialização (se a empresa estiver funcionando) e comparar com as tendências do mercado. Com base nessa análise, é possível prever metas e faturamento, além de identificar períodos de maior demanda. Ainda sim, é preciso que o empresário, também conheça o público e o mercado antes de elaborar o plano. Ninguém simplesmente compra produtos. As pessoas e as empresas os adquirem para satisfazer uma necessidade. O empreendedor deve entender o cliente e saber quais problemas ele quer que sejam resolvidos. Mesmo depois de finalizado, o plano de vendas necessita de atualizações periódicas. O ideal, de acordo com o consultor, é que sejam feitas revisões diárias ou, pelo menos, semanais. Se o final do mês estiver próximo e a meta de vendas estiver longe de ser alcançada, é sinal de que há algo errado. Fonte: Mário Rodrigues – diretor do IBVendas (Instituto Brasileiro de Vendas) Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …