Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Educação financeira para filhos de associados

Apoio ao Comércio

A CDL/BH firmou uma parceria com a Junior Achivement para a realização dos programas Economia Pessoal e Meu Dinheiro, Meu Negócio, para os filhos de nossos associados. É uma oportunidade imperdível para os jovens de 13 a 19 anos se capacitarem em educação financeira.


 


O Programa Economia Pessoal auxilia os jovens de 13 a 15 anos no aprendizado sobre orçamentos, gerenciamento financeiro pessoal e familiar e as vantagens e desvantagens do uso do crédito.


 


Já o Programa Meu Dinheiro, Meu Negócio tem por objetivo desenvolver nos jovens de 16 a 19 anos habilidades para lidar com o dinheiro e estimulá-los à conscientização da importância de aplicarem seus conhecimentos em finanças e se preparem para uma vida financeira saudável.


 


Os programas serão aplicados na sede da CDL/BH, nas sextas-feiras à tarde.


 


Inscrições


As inscrições podem ser feitas até 03 de julho pelo e-mail mkt.jamg@gmail.com ou telefone 3249-1814.


 


Informações:


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
23 de abril de 2026
Semana do MEI oferece mais de 60 capacitações gratuitas em Belo Horizonte

 A programação será de 11 a 14 de maio e inclui oficinas, palestras e consultorias para …

Apoio ao Comércio
22 de abril de 2026
Dia das Mães: consumidor deve gastar mais este ano

Pesquisa da CDL/BH mostra que investimento em presentes será de quase R$ 480. Lojas físicas serão …

Apoio ao Comércio
25 de março de 2026
Mais de 80% dos lojistas dos segmentos de bombonieres e peixarias de BH estão otimistas com as vendas para a Páscoa

A expectativa dos empresários é que 66,83% dos consumidores mantenham ou aumentem o consumo em relação …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Inadimplência dos consumidores de BH no mês de fevereiro fica abaixo da média nacional

Apesar do crescimento de 6,02% em fevereiro, capital mineira apresenta desempenho mais favorável que o país …