Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Associação do Barro Preto recebe doação da CDL/BH

Apoio ao Comércio

A reunião do Conselho CDL Barro Preto deste mês, além de debater os assuntos de importância para a região, contou também com um motivo bastante especial. Durante a reunião, o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Anderson Rocha, e o diretor do Conselho CDL Barro Preto, Fausto Izac, entregaram um cheque simbólico à Associação dos Comerciantes do Barro Preto (Ascobap), referente à doação para a Campanha de Natal do Barro Preto.

 
O cheque foi entregue nas mãos do diretor de Expansão Social da Ascobap, Sr. Carlos Henrique Lamarca. A doação da CDL/BH à associação se deve “aos vários lojistas associados existentes na região e que sempre nos apoiaram”, explica o presidente Falci, que completa dizendo sobre o “carinho especial que temos com o Barro Preto, especialmente neste momento que, assim como a Savassi, passará por uma grande revitalização”.
 
Ele aproveitou o encontro para reiterar o apoio da Entidade à região nesse período de obras que está por vir. “Os comerciantes do Barro Preto podem contar conosco, tudo o que precisarem podem solicitar ao Fausto. Nós sempre tivemos e sempre vamos ter um grande empenho para servir a região”, enfatizou Falci.
 
Revitalização do Barro Preto
 
A revitalização do Barro Preto foi o principal assunto debatido durante a reunião mensal do Conselho. Uma série de reivindicações propostas pelos lojistas, baseadas nas experiências obtidas com as obras da Savassi e da avenida Santos Dumond, foram apresentadas na reunião. Entre elas, está a divisão das obras por etapas e em trechos menores, permitindo que o tempo de intervenção em cada local seja reduzido. Eles solicitaram também a paralisação das obras nos períodos próximos às principais datas comemorativas e que o cronograma de obras seja amplamente divulgado a todos os empresários e moradores das áreas afetadas.
 
Outra reivindicação proposta foi a criação de uma comissão para acompanhar o andamento das obras. “Nós não sabemos ainda o tamanho do problema, mas queremos o menor trauma e interferência possível”, explica o diretor Fausto Izac. Segundo ele, a secretaria de obras da PBH prometeu disponibilizar locução direta com a comissão formada.
 
Durante a reunião, formou-se a comissão com representantes da Ascobap, comerciantes, moradores, representantes de órgãos públicos e entidades de classe. O vice-presidente Anderson Rocha será o representante da CDL/BH.  Na próxima reunião, a comissão solicitará à PBH maior divulgação do cronograma das obras. “Segundo a prefeitura, a obra começará em janeiro e o secretário de obras vai disponibilizar locução direta com a comissão formada. Nós vamos pedir o cronograma das obras parte por parte, com início e fim das obras de cada quarteirão e informaremos isso para os lojistas”, explicou Izac. 
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de junho de 2026
Funcionamento do Comércio no dia 29 de junho, dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026

A CDL/BH informa que os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de …

Apoio ao Comércio
24 de junho de 2026
Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL/BH

Micro e pequenos empresários poderão acessar financiamento com condições especiais e até um ano para começar a …

Apoio ao Comércio
9 de junho de 2026
Vendas para o Dia dos Namorados devem ganhar força nesta semana em Belo Horizonte

Pesquisa da CDL/BH apontou que seis em cada dez consumidores irão comprar o presente nos próximos …

Apoio ao Comércio
5 de junho de 2026
Dia dos Namorados deve movimentar comércio de BH com gasto médio de R$ 264 por presente 

Valor previsto pelos consumidores é 42% maior que em 2025; roupas, cosméticos e calçados lideram a …