Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Conselho Regional da Savassi se reúne para discutir projetos

Apoio ao Comércio

Nessa segunda-feira, 20 de agosto, foi realizada na CDL/BH uma reunião do Conselho Regional da Savassi para discutir diversos temas que interessam ao comércio da região.

A Gerente de Projetos do Sebrae Minas, Márcia Valéria Machado, falou sobre as ações do projeto “Via Albuquerque”, que conta com o apoio da CDL/BH e do Sebrae e visa transformar a Rua Antônio de Albuquerque em um pólo referência de comércio varejista de alto nível em Minas Gerais, a exemplo da Oscar Freire em São Paulo.

Os comerciantes presentes puderam discutir sobre a extensão do horário de funcionamento do comércio da Rua Antônio de Albuquerque que desde o dia 1° de Agosto passou a funcionar até as 21h. O empresário Alessandro Picinin, da loja Caridad, comemorou os resultados de vendas no  novo horário, mas ressaltou a importância da participação do maior número de lojas para o sucesso da ação.

Foram apresentados os resultados de pesquisa realizada pela CDL/BH nos dias 06 e 07 de Agosto, na qual 55% dos lojistas da Rua afirmaram ter estendido o horário de funcionamento de suas lojas. A pesquisa identificou que 46 estabelecimentos da região estão funcionando após as 21 horas.

Apesar do pouco tempo, o movimento das lojas no período noturno vem aumentando gradativamente e a expectativa da maioria dos lojistas é de um crescimento de até 5% com as lojas abertas até mais tarde.

O empresário Leandro Mello ressaltou que várias lojas de outros quarteirões da Savassi já funcionam até mais tarde e sugeriu a realização de uma divulgação conjunta, atraindo consumidores para toda a região. A CDL/BH já realiza, desde o dia 8 de Agosto, um levantamento com lojistas da Savassi, para identificar o horário atual de funcionamento e o interesse dos lojistas em estender este horário, o que possibilitará o planejamento de ações voltadas à transformação da Savassi em um “shopping a céu aberto”.

Comércio sustentável

As diretoras do CDL Jovem Mariana Couto e Raquel Ferreira apresentaram o projeto Comércio Sustentável, cujo foco inicial é o correto descarte do lixo na região da Savassi. O projeto alterou o horário da coleta seletiva porta-a-porta, realizado pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), possibilitando uma maior adesão entre os lojistas do centro comercial. No dia 6 de Junho o projeto promoveu uma varrição simbólica da Praça da Savassi, para chamar a atenção de lojistas e comerciantes para a questão da coleta seletiva e divulgar material informativo sobre o assunto. Foi ressaltado ainda que a coleta Seletiva porta-a-porta é feita na Savassi semanalmente, às quintas ou sextas (dependendo da região), à partir das 9h30.

Cultura

O BH Fashion Music, evento que será realizado no próximo sábado, 25, na Rua Antônio de Albuquerque também foi tema da reunião. Os empresários presentes ressaltaram a necessidade de envolvimento dos lojistas da região no planejamento de ações como esta, que se mostram como uma excelente oportunidade de valorização da região, mas que devem estar alinhadas ao comércio, para que os resultados sejam positivos.

 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
30 de abril de 2025
Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio 

Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o …

Apoio ao Comércio
22 de abril de 2025
CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice

Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como …

Apoio ao Comércio
16 de abril de 2025
CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio

Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz …

Apoio ao Comércio
25 de fevereiro de 2025
Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos

Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …