Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Tradição mineira presente no CDL Jovem

Apoio ao Comércio


O case de criação, venda e reaquisição da empresa Forno de Minas, uma das principais fabricantes de pães de queijo do país, foi tema da reunião quinzenal do CDL Jovem, realizada nesta quarta-feira, 04 de julho. A diretora de Recursos Humanos e Comunicação da empresa, Hélida Mendonça, esteve presente para falar sobre o assunto.


Segundo Mendonça, desde que foi criada, em 1990, a Forno de Minas sempre teve como desafios manter o padrão de qualidade dos produtos, conseguir bons fornecedores e uma equipe qualificada.


Em 1999, os sócios receberam uma proposta irrecusável de uma empresa norte americana e, após um ano de negociações, a Forno de Minas foi vendida. Dez anos depois, após a crise americana e a queda de mais de 50% de mercado, a empresa foi readquirida pela família Mendonça.


O retorno, de acordo com Mendonça, não está sendo fácil em vários sentidos. Eles estão com dificuldades para conseguir fornecedores, contratar mão de obra qualificada e voltar ao mercado. “Quando reassumimos a empresa, há 3 anos, imaginamos que rapidamente estaríamos presentes no mercado novamente, mas está difícil negociar com as grandes redes”, disse. 


Atualmente a Forno de Minas exporta os pães de queijos para várias partes do mundo e desde 2010 vem diversificando o mix de produtos com pão de batata, folhados e tortas.

 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
11 de agosto de 2026
Funcionamento do comércio no feriado 15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Salário na conta e compras de última hora aquecem o comércio da capital no Dia dos Pais

Tíquete médio cresce 15,6% e mais da metade dos lojistas esperam aumento nas vendas em relação …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Selic em queda: CDL/BH prevê crédito mais barato e otimismo no varejo

Redução dos juros fortalece a confiança de empresários e consumidores para as vendas do segundo semestre  …

Apoio ao Comércio
29 de julho de 2026
Lojistas estimam crescimento de até 20% em vendas para o Dia dos Pais 

Pesquisa da CDL/BH mostra expectativa positiva para a data, com investimento em estoques, promoções e estratégias …