CDL/BH lança projeto Consumo Legal

A CDL/BH lançou, na segunda, 11, o projeto “Consumo Legal”. Resultado de parceria com o PROCON BH e Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), o projeto tem o objetivo de divulgar informações e conteúdos a empresários e consumidores referente às práticas adequadas na relação de consumo, visando orientar e esclarecer dúvidas sobre o assunto. O lançamento foi durante a 18º Assembleia Geral do Fopemimpe, na sede da CDL/BH.

A partir de agora, periodicamente, serão publicados vídeos pílulas e posts nos canais de comunicação da CDL/BH, PROCON e Fopemimpe com diversas informações e dicas sobre as relações de consumo. Entres os temas que serão abordados estão: troca de mercadorias; diferenciação de preços à vista, parcelado, boleto, cartões de débito e crédito; falta de precificação; divulgação obrigatória das formas de pagamento, quando não é aceito cheques e/ou cartões; obrigatoriedade de disponibilização do código de defesa do consumidor e cartazes sobre o assunto, entre outros.

CLIQUE AQUI E VEJA O 1º VÍDEO SOBRE TROCA DE MERCADORIAS