Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

1º Seminário Regional de SPCs

Apoio ao Comércio

A CDL/BH sediou o 1º Seminário Regional de SPCs nos dias 08 e 09 de abril. Belo Horizonte foi a primeira de sete capitais do país a receber o seminário. Além da capital mineira, Rio de Janeiro, Fortaleza, Cuiabá e Paraná também vão sediar o evento.

A abertura do seminário contou com as presenças do presidente do Conselho Administrativo do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, do presidente da Federação das CDLs de Minas Gerais, Frank Sinatra e do presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil e presidente da CDL/BH, Bruno Falci.

Roque Pellizzaro em seu discurso de abertura explicou que o SPC é muito mais que consultas e registros. “Nós vendemos soluções e o referencial de caro e barato é relativo, o que o cliente espera é um retorno financeiro”, explica. Ele também disse que as CDLs de todo o país formam uma grande corrente. “Eu como gestor dessa corrente preciso fazer a conectividade com cada uma das nossas unidades. O foco aqui são vocês, o conhecimento é de vocês e o SPC Brasil pode auxiliá-los nessa corrente”, afirma.

Seguindo essa linha, o presidente Bruno Falci disse que o objetivo do SPC Brasil é aproximar ainda mais das entidades. “Em mais de 60 anos de representação, é a primeira vez que o SPC Brasil promove um seminário fora de Brasília e São Paulo”, afirma.

O primeiro dia do seminário teve a participação da gerente de produtos do SPC Brasil, Sílvia Cravo. Em dois blocos de palestras, ela detalhou os principais produtos do SPC Brasil e as vantagens da aplicação da segmentação de mercado para diferenciação dos associados.

No período da tarde, o Superintendente do SPC Brasil, Nival Martins apresentou os benefícios do Cadastro Positivo para as entidades. Houve também a premiação das CDLs mineiras que tiveram maior desempenho no ranking do Cadastro Positivo.

Ainda no primeiro dia de palestras, o gerente nacional de Negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães, apresentou o Serviço de atendimento às entidades (SAE). Ele explicou como é estruturada a área e como as entidades podem utilizar desse importante canal de comunicação. Guimarães também mostrou as capacitações ofertadas pelo SPC Brasil, estratégias de Marketing, com os canais de comunicação disponíveis e os indicadores econômicos.

 

Segundo dia de palestras

No início do segundo dia de palestras, o ex-presidente do Conselho Administrativo do SPC Brasil, Roberto Alfeu, apresentou a importância que as informações das CDLs de todo país formam para o banco de dados do SPC. “Nós, de todo o Brasil, possuímos a informação, que gera novas receitas, novos negócios. Nós precisamos valorizar e traçar estratégias com essas informações”, explicou.

Alfeu e os presidentes que compõem o Conselho Estadual de SPC de Minas Gerais (CESPC-MG) entregaram os prêmios para os representantes das CDLs vencedoras da campanha Mais Registros. O objetivo do concurso é premiar as CDLs que tiveram maior aumento no número de registros durante o período da campanha. “O Registro é fundamental para nós, pois é com ele que alimentamos nosso banco de dados, que gera informações e é revertido em negócios”, destacou Alfeu.

O gerente de Tecnologia da Informação do SPC Brasil, Ricardo Almeida, encerrou o 1º Seminário Regional de SPCs. Ele mostrou como a Certificação Digital está auxiliando as Entidades a faturarem ainda mais, em muitas delas já é a segunda fonte de receita atrás apenas das consultas. Além disso, ele apresentou diversos projetos de Tecnologia da Informação (TI) que podem beneficiar as entidades.

 

Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing

  

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …