Notícias - 11 de março de 2015 2015 será um ano desafiador para os bancos Apoio ao Comércio Os bancos brasileiros enfrentarão uma pressão maior sobre a qualidade de seus ativos e maiores provisões para perdas de crédito em 2015, o que deve impactar a lucratividade do setor, afirma a Fitch Ratings no relatório “Bancos brasileiros se preparam para aumentar provisões num 2015 mais difícil”. Um 2015 mais desafiador para as instituições financeiras brasileiras está se desenhando a partir de pressões negativas sobre o segmento corporativo, devido à demanda mais fraca, maior endividamento corporativo e menor liquidez. Provisões para perdas de crédito (reserva que os bancos fazem para cobrir possíveis calotes) maiores em até 30% do que as de 2014 devem ser administráveis para a maioria dos bancos e ter impacto moderado sobre as suas classificações, levando em conta que capitalização, captação e liquidez permaneçam alinhadas às tendências históricas, segundo a agência. A investigação sobre a Petrobras e a redução dos investimentos pela empresa aumentam a pressão sobre o setor bancário, diz a Fitch. Enquanto as receitas dos bancos crescem devido à alta das taxas de juros desde 2014, o desgaste na capacidade de pagamento dos tomadores aumenta pela mesma razão. (Fonte: G1) Publicações similares Apoio ao Comércio 18 de novembro de 2025 Comércio pode funcionar no feriado da Consciência Negra A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira … Apoio ao Comércio 10 de novembro de 2025 Feriado de 15 de novembro: comércio de BH pode funcionar A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira … Apoio ao Comércio 27 de outubro de 2025 Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a … Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade …