Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

21ª Convenção Estadual do Comércio Lojista

Apoio ao Comércio


De 24 a 27 de maio de 2012 foram realizadas no Hotel Tauá, em Caeté, a 21ª Convenção Estadual do Comércio Lojista e o 9º Encontro dos Profissionais das CDLs Mineiras, realizados pela FCDL-MG. A CDL/BH marcou presença no evento, apresentando em seu estande os cases “Gestão para resultados” e o “Programa Educação e Trabalho – PET”. A Entidade ainda integrou o estande do Conselho Estadual de SPC, onde, por meio da equipe da Base Operadora Estadual (Boe), pode sanar dúvidas e orientar os participantes sobre as ações do Conselho.


O evento foi aberto na noite do dia 24 pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), José César da Costa, pelo vice-presidente da Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), Sílvio Vasconcelos, e pelo Subsecretário de Desenvolvimento do Governo de Minas Gerais, Paulo Sérgio Machado Ribeiro.


O presidente da FCDL-MG deu as boas-vindas aos participantes, afirmando que o evento, sob o tema “Mais que uma CDL, um grande negócio”, seria um ambiente propício à troca de experiências, relacionamento e aprendizado. O vice-presidente da CNDL afirmou que o movimento lojista se faz da união da classe, e essa união tem que ser perene para conquistarmos melhorias para o comércio. Ele citou algumas lutas da classe, liderada pela CNDL como a nova tabela do Simples, a participação no Conselho Nacional do Comércio, e afirmou que em breve teremos boas novidades em relação a substituição tributária para micro e pequenas empresas, para corrigir a injusta tributação dessas empresas.


Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, “foi um grande momento de nivelar conhecimentos e entendimentos sobre o nosso negócio primordial que é a venda de crédito.”




Leia mais:

– Cases de sucesso das CDLs mineiras

– Conselho Estadual de SPC apresenta relatório de análise de mercado para cdls mineiras

– Diversão, encantamento e informação nas palestras e workshops do evento

– Parceria SPC x Serasa, próximos desafios do movimento lojista

 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
16 de janeiro de 2025
Vendas de Natal foram positivas para o varejo da capital mineira

Segundo levantamento da CDL/BH junto aos empresários, o tíquete médio foi 8% maior que no último …

Apoio ao Comércio
7 de janeiro de 2025
Comércio apresenta ao novo presidente da Câmara Municipal propostas para o fortalecimento do setor

Dentre as sugestões está a criação de uma frente parlamentar dedicada ao principal gerador de empregos …

Apoio ao Comércio
19 de dezembro de 2024
Justiça de Minas ganha acesso à base de dados do SPC Brasil para acelerar processos

Por meio do SPCJUD, magistrados e registros do TJMG terão informações atualizadas sobre as partes processuais. …

Apoio ao Comércio
10 de dezembro de 2024
Comércio de BH pode receber R$ 2 milhões de investimentos

Vereadores aprovaram as emendas propostas pela CDL/BH aos projetos de leis orçamentárias do próximo ano. Seis …