Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

4º Encontro Projeto Ação & Cidadania

Atuação Social

A Junior Achievement Minas Gerais, em parceria com o Fórum Mineiro de Jovens Lideranças realiza no dia 06 de Agosto, quarta-feira, o quarto encontro do Projeto Ação & Cidadania em 2014, no PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital, no Horto.


 


O evento contará com a participação dos alunos do centro e aproximadamente 320 alunos de sete escolas públicas estaduais de Belo Horizonte, sendo elas: Escola Estadual Afonso Neves, Escola Estadual Desembargador Rodrigues Campos, Escola Estadual Ordem e Progresso, Escola Estadual Olegário Maciel, Escola Estadual Maurício Murgel, Escola Estadual José Mesquita de Carvalho, Escola Estadual Silviano Brandão, além de uma turma do Programa Educação e TrabalhoPET da Fundação CDL Pró-Criança.


 


Idealizado pelo Fórum Mineiro de Jovens Lideranças, o Ação e Cidadania é um projeto social voluntário que atua, desde 2003, na área da educação. Além dos alunos terem a oportunidade de assistir a palestras mensais sobre temas relacionados à cidadania, ética e carreira os presentes participam ativamente, sob a coordenação da Junior Achievement Minas Gerais, de programas voltados para a educação empreendedora.


 


O projeto tem o intuito de contribuir para melhoria do mundo em que vivemos, incentivando os estudantes em suas vidas acadêmicas. A ideia é que os jovens percebam que apesar de todos os obstáculos, a busca pelo sucesso pessoal e profissional vale a pena.


 


O quarto encontro do Projeto Ação e Cidadania contará com a aplicação do Programa Vamos Falar de Ética, que tem como objetivo levar aos jovens reflexões sobre os benefícios de uma conduta ética em suas vidas pessoal e profissional, contribuindo para a melhor compreensão de seu papel como cidadãos.


 


SERVIÇO


Evento: Quarto Encontro do Projeto Ação e Cidadania 2014.


Data: 06 de Agosto de 2014, quarta-feira.


Local: Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital.


Endereço: Rua Santo Agostinho, 1441 – Horto – BH/MG


Horário: 13h30 às 17h.


 


INSTITUCIONAL


 


A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo. Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada.


 


"A Vida é um Caminho, não um Destino e Você é o Arquiteto do seu Caminho" Esta é a filosofia da junior achievement, que acredita na capacidade e potencialidade do ser humano e incentiva os jovens a adotar responsabilidade pelos próprios destinos, determinação de objetivos específicos, realistas e ambiciosos, atuação na busca das metas, coragem para correr riscos, perseverança e confiança em si próprios. Hoje está presente em mais de 120 países, em todas as capitais dos estados brasileiros e atende mais de 10 milhões de jovens por ano, preparando-os para serem futuros empreendedores.


 


Presente em Minas Gerais desde 2003, a Junior Achievement já beneficiou no Estado mais de 145 mil jovens, com a colaboração de 8400 voluntários em mais de 30 cidades. Histórias de sucesso, números cada vez maiores de atendimento, melhoria constante em seus processos, maior alcance regional e profissionais qualificados. Estas são apenas algumas conquistas da Junior Achievement de Minas Gerais (JAMG) ao longo de sua existência. 


 


 


Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …