Notícias - 19 de setembro de 2019 A Geração Z prefere realizar compras em lojas físicas Apoio ao Comércio Conforme pesquisa da A.T. Kearney. os consumidores com idades entre 14 e 24 anos, preferem esmagadoramente fazer compras nas lojas físicas, principalmente por razões de saúde mental. 81% dos entrevistados da Geração Z disseram que preferem comprar nas lojas e 73% disseram que gostam de descobrir novos produtos. As lojas físicas permitem um novo tipo de “terapia de varejo”, com 58% do grupo dizendo que navegar nas prateleiras e gôndolas de roupas lhes permite desconectar das mídias sociais e do mundo digital. “Acho que uma das coisas que a pesquisa nos mostra é que, apesar de ser a primeira geração completa de nativos digitais, a Geração Z está olhando para o varejo físico como uma maneira de ‘desconectar’ do estresse das mídias sociais ao mesmo tempo em que se aproxima emocionalmente dos influenciadores e celebridades on-line que eles seguem”, disse Nora Kleinewillinghoefer, diretora da AT Kearney. A pesquisa, realizada com 1.500 consumidores de quatro gerações, também descobriu que como a Geração Z está particularmente estressada, o grupo tende a comprar produtos nas categorias de saúde e bem-estar mais do que as outras gerações. Entrevistados da Geração Z disseram que estavam preocupados com sua saúde e bem-estar mental (46%), em comparação com 38% dos millennials. Quase um quarto, ou cerca de 23% das pessoas da Geração Z disseram estar estressadas ou sobrecarregadas com as notícias, e 22% relataram estar estressadas ou sobrecarregadas pelas mídias sociais. Mas, embora a Geração Z se preocupe em ser social e ambientalmente consciente, eles não estão dispostos a pagar mais por esses produtos. Mais da metade disse que está procurando produtos ambientalmente sustentáveis, mas apenas 38% disseram estar dispostos a pagar um valor mais alto por eles. Segundo os dados, os varejistas também devem estar mais atentos às experiências de atendimento ao cliente, tanto nas lojas quanto no online. 22% dos compradores da Geração Z afirmaram que uma experiência de compra online ruim fez com desistissem de comprar de três a cinco vezes no ano passado. Em uma loja física, a taxa sobe para 24%. Em comparação, 15% dos millennials interromperam uma compra online e 21% desistiram de uma compra em loja física três a cinco vezes no ano passado por conta de uma péssima experiência. Fonte: Mercado & Consumo Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …