Notícias - 22 de setembro de 2014 A luta é pela atenção e não pela audiência Apoio ao Comércio O futuro da sua empresa tem futuro na web do futuro? Se você respondeu sim, ótimo. Mas se você respondeu não ou tem dúvidas, é bom ficar atento. Segundo o especialista em marketing e tecnologia aplicada, Marcelo Vieira de Castro, palestrante na 54ª. Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que reuniu empresários varejistas de todo o país na Bahia, é preciso se preparar para uma nova era, pois um novo consumidor está chegando. E ele está totalmente digital, buscando satisfazer suas demandas e necessidades de forma imediata, na velocidade do pensamento. “O relacionamento com o mercado consumidor deve ser rápido e instantâneo”, disse Castro. A comunicação com o novo consumidor, de acordo com o especialista, deve ser colorida, multifacetada e com ícones. “Para isso o design passou a ser decisivo em qualquer negócio”, disse. Investir em informática passou a ser lei, segundo o especialista. “O mundo é de quem se comunica. É um mundo de novos valores e novos conceitos”, afirmou. Adequar a empresa e a marca à nova era digital pode assegurar o sucesso do negócio. “O impacto da nova era está afetando até mesmo a indústria”, disse. “Está mudando o comportamento das pessoas e criando uma nova engenharia social”, concluiu. Publicações similares Apoio ao Comércio 27 de outubro de 2025 Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a … Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e …