Notícias - 22 de setembro de 2014 A luta é pela atenção e não pela audiência Apoio ao Comércio O futuro da sua empresa tem futuro na web do futuro? Se você respondeu sim, ótimo. Mas se você respondeu não ou tem dúvidas, é bom ficar atento. Segundo o especialista em marketing e tecnologia aplicada, Marcelo Vieira de Castro, palestrante na 54ª. Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que reuniu empresários varejistas de todo o país na Bahia, é preciso se preparar para uma nova era, pois um novo consumidor está chegando. E ele está totalmente digital, buscando satisfazer suas demandas e necessidades de forma imediata, na velocidade do pensamento. “O relacionamento com o mercado consumidor deve ser rápido e instantâneo”, disse Castro. A comunicação com o novo consumidor, de acordo com o especialista, deve ser colorida, multifacetada e com ícones. “Para isso o design passou a ser decisivo em qualquer negócio”, disse. Investir em informática passou a ser lei, segundo o especialista. “O mundo é de quem se comunica. É um mundo de novos valores e novos conceitos”, afirmou. Adequar a empresa e a marca à nova era digital pode assegurar o sucesso do negócio. “O impacto da nova era está afetando até mesmo a indústria”, disse. “Está mudando o comportamento das pessoas e criando uma nova engenharia social”, concluiu. Publicações similares Apoio ao Comércio 30 de abril de 2025 Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o … Apoio ao Comércio 22 de abril de 2025 CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como … Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …