Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

As redes sociais que todo empreendedor deve conhecer

Apoio ao Comércio


É essencial ao empreendedor usar todo o poder e a influência das redes sociais para promover a sua empresa e se comunicar com os clientes, formadores de opinião e sociedade.


Mas como saber de quais redes é melhor participar? A prioridade é ocupar os espaços em que estão os profissionais de negócios e os seus consumidores. 


Facebook


Por ser a rede com mais pessoas conectadas, o Facebook ainda é o grande cartão de visitas dentro do mundo das redes sociais. É importante para o empresário usar esse canal de forma pessoal, para manter o seu perfil atualizado, de preferência com fotos e informações que agreguem valor ao seu caráter empreendedor. Assim, as suas ações confirmarão que você é um profissional de credibilidade e sucesso e isso ajudará nos seus negócios.


Aproveite para compartilhar também no seu perfil pessoal alguns posts estratégicos da empresa. Dessa forma, os seus contatos verão a evolução dos seus negócios e você ainda poderá trazer mais audiência para a sua companhia.


LinkedIn


Quem está no mundo dos negócios também não pode ficar de fora do Linkedin, rede social que tem um foco mais profissional e de networking. Aproveite para manter o seu perfil atualizado, para postar conteúdos relevantes sobre o seu nicho de trabalho e para participar de fóruns e grupos que tenham sinergia com o seu setor.


YouTube


Além do Facebook e Linkedin, hoje em dia é muito importante para o empreendedor divulgar a sua empresa no YouTube. Desde vídeos institucionais até depoimentos de clientes, passando por "making of" sobre seus processos e produtos, participação em eventos, premiações e feiras: tudo que agregar valor à marca pode ser publicado nesse estratégico canal, pois os vídeos são responsáveis pela maior audiência dentro das redes sociais.


Instagram


Há outros canais que vêm ganhando destaque em determinados nichos. O mais forte é o Instagram. Se você trabalha com moda, mundo fitness e outros segmentos que rendam boas imagens, use e abuse dessa rede social, que tem ganhado milhares de novos usuários a cada dia.


Snapchat


Uma dica para quem quer aumentar a sua audiência e chegar a mais pessoas é o Snapchat. Com seus vídeos rápidos de 10 segundos, é possível se aproximar de mais pessoas, em uma velocidade muito maior do que as outras redes sociais permitem.


Para qualquer canal que você decidir ativar, duas regras são muito importantes. A primeira é conhecer o seu consumidor e onde ele está. Aproveite os contatos com os clientes para conversar ou fazer uma rápida pesquisa. Descubra quais as redes sociais que eles mais usam. Com essa informação, monte um planejamento para usar esse canal de comunicação, publicando notícias positivas sobre a sua marca e os diferenciais da empresa.


A última regra é não esquecer que as redes sociais são um meio de duas mãos: publique conteúdos que gerem valor para o seu cliente e não deixe de ouvir e responder os comentários da audiência!


Fonte: Mônica Lobenschuss é fundadora da Social Lounge Exame – PME  –  Editado

Publicações similares

Apoio ao Comércio
16 de abril de 2025
CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio

Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz …

Apoio ao Comércio
25 de fevereiro de 2025
Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos

Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …

Apoio ao Comércio
24 de fevereiro de 2025
Carnaval de Belo Horizonte 2025: Tudo o que você precisa saber para curtir com segurança e responsabilidade

O Carnaval de Belo Horizonte 2025 está chegando e, para garantir uma experiência segura e organizada …

Apoio ao Comércio
20 de fevereiro de 2025
Belo-horizontinos pretendem investir R$ 170 em fantasias para o Carnaval

Pesquisa da CDL/BH com consumidores da cidade revela que foliões estão dispostos a gastar cerca de …