Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Atenção empresário, nova lei em vigor!

Apoio ao Comércio


A CDL/BH informa aos seus associados, que foi publicada a lei nº 13.805, de 2019, que proíbe às instituições de crédito realizar operações de financiamento ou conceder dispensa de juros, de multa ou de correção monetária ou qualquer outro benefício, com lastro em recursos públicos ou advindos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a pessoas jurídicas em débito com o FGTS.


Essa proibição não será aplicada no caso de operação de crédito destinada a saldar débitos com o FGTS.


Como comprovar a regularidade:


A comprovação da quitação com o FGTS será feita mediante apresentação de certidão expedida pela Caixa Econômica Federal.


A CDL/BH disponibiliza sua equipe especializada para mais esclarecimentos – 3249.1666.


 


Departamento Jurídico – CDL/BH


Data: 14/01/2019


 

Publicações similares

Notícias gerais
24 de novembro de 2023
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA NAS CASAS LEGISLATIVAS

Revisão do Código de Posturas de BH, liberação do horário de funcionamento do comércio, teto de …

Notícias gerais
23 de novembro de 2023
BLACK FRIDAY SEM DÍVIDAS

Expectativa da CDL/BH é que a data movimente a economia da cidade, já que 74,8% dos …

Notícias gerais
23 de novembro de 2023
DECORAÇÃO NATALINA ACESSÍVEL

Oficina no Ponto Cultural CDL vai ensinar a criar enfeites temáticos para a data com materiais acessíveis. …

Notícias gerais
23 de novembro de 2023
MINISTRO DO TRABALHO ANUNCIA QUE A PORTARIA QUE SUSPENDEU A AUTORIZAÇÃO PARA O TRABALHO AOS DOMINGOS E FERIADOS NO COMÉRCIO SERÁ REVOGADA

Nesta quarta-feira, 22, o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, concedeu entrevista informando que a portaria que …