Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Barro Preto será requalificado em 2014

Apoio ao Comércio

As obras de requalificação do Barro Preto devem começar em março de 2014. A afirmação foi feita pelo diretor de obras da secretaria municipal de obras e infraestruturas, Cláudio Neto, durante reunião do Conselho CDL Barro Preto, realizada no dia 1º de julho na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

O coordenador do Conselho CDL Barro Preto, Fausto Isac, apoiou a nova data. Para ele se as obras tivessem início ainda este ano, o impacto seria muito forte no varejo da região. “O trânsito na região central já está caótico por causa das obras do BRT nas avenidas Paraná e Santos Dumont. Outra obra agravaria ainda mais a mobilidade urbana de Belo Horizonte”, disse o coordenador da CDL/BH. “Não só o comércio, toda a cidade sairia perdendo”, completou.

Cláudio Neto alertou os lojistas sobre o período das obras. “A maioria das intervenções serão realizadas nas calçadas. O que reflete diretamente no fluxo de clientes”, afimou. Outra preocupação dos comerciantes é a redução de vagas de estacionamentos. Com o alargamento das calçadas, o Barro Preto perderá 355 vagas de estacionamento rotativo. “

A requalificação da região vai durar 14 meses. Para tentar minimizar futuros transtornos, comerciantes sugeriram à Prefeitura de Belo Horizonte que as obras sejam realizadas quarteirão por quarteirão e que placas indicando a localização das lojas sejam afixadas na região.

Pesquisa – A maioria dos lojistas (57,89) do Barro Preto acredita que a requalificação será positiva para as vendas. Isto é o que apontou o levantamento realizado pela CDL/BH, no mês de junho com 57 empresários da região. Entre os lojistas que acreditam em vendas melhores, a maioria (43,72%) espera aumento de 30% a 40% nas vendas. Em seguida: esperam crescimento acima de 60% (18,75% dos entrevistados), de 13% a 17% (12,5%), de 50 a 60% (12,5%), até 5% (6,25%) e de 22% a 30% (6,25%). Para 42,11% dos entrevistados o impacto será negativo, devido aos transtornos causados pela obra, como bagunça e perda de clientes.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …