Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Barro Preto será requalificado em 2014

Apoio ao Comércio

As obras de requalificação do Barro Preto devem começar em março de 2014. A afirmação foi feita pelo diretor de obras da secretaria municipal de obras e infraestruturas, Cláudio Neto, durante reunião do Conselho CDL Barro Preto, realizada no dia 1º de julho na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

O coordenador do Conselho CDL Barro Preto, Fausto Isac, apoiou a nova data. Para ele se as obras tivessem início ainda este ano, o impacto seria muito forte no varejo da região. “O trânsito na região central já está caótico por causa das obras do BRT nas avenidas Paraná e Santos Dumont. Outra obra agravaria ainda mais a mobilidade urbana de Belo Horizonte”, disse o coordenador da CDL/BH. “Não só o comércio, toda a cidade sairia perdendo”, completou.

Cláudio Neto alertou os lojistas sobre o período das obras. “A maioria das intervenções serão realizadas nas calçadas. O que reflete diretamente no fluxo de clientes”, afimou. Outra preocupação dos comerciantes é a redução de vagas de estacionamentos. Com o alargamento das calçadas, o Barro Preto perderá 355 vagas de estacionamento rotativo. “

A requalificação da região vai durar 14 meses. Para tentar minimizar futuros transtornos, comerciantes sugeriram à Prefeitura de Belo Horizonte que as obras sejam realizadas quarteirão por quarteirão e que placas indicando a localização das lojas sejam afixadas na região.

Pesquisa – A maioria dos lojistas (57,89) do Barro Preto acredita que a requalificação será positiva para as vendas. Isto é o que apontou o levantamento realizado pela CDL/BH, no mês de junho com 57 empresários da região. Entre os lojistas que acreditam em vendas melhores, a maioria (43,72%) espera aumento de 30% a 40% nas vendas. Em seguida: esperam crescimento acima de 60% (18,75% dos entrevistados), de 13% a 17% (12,5%), de 50 a 60% (12,5%), até 5% (6,25%) e de 22% a 30% (6,25%). Para 42,11% dos entrevistados o impacto será negativo, devido aos transtornos causados pela obra, como bagunça e perda de clientes.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
10 de outubro de 2024
Última chance para motociclistas realizarem curso de pilotagem defensiva gratuitamente em 2024

Aulas serão realizadas até 30 de novembro e as vagas são limitadas. Na capacitação serão ensinadas …

Apoio ao Comércio
10 de outubro de 2024
Última chance para motociclistas realizarem curso de pilotagem defensiva gratuitamente em 2024

Aulas serão realizadas até 30 de novembro e as vagas são limitadas. Na capacitação serão ensinadas …

Apoio ao Comércio
10 de outubro de 2024
Comércio de BH poderá funcionar no próximo sábado, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo …

Apoio ao Comércio
8 de outubro de 2024
Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH

Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da …