Notícias - 28 de dezembro de 2015 Benefício de curto e longo prazo Apoio ao Comércio A união da equipe e o preparo para lidar com adversidades são algumas das competências que podem ser vitais para a sobrevivência de uma empresa em um mercado cheio de altos e baixos, e para a preparação ao ano de 2016. Segundo Silvio Acherboim, especialista em treinamentos empresariais e desenvolvimento de pessoas, treinar sua equipe em uma época de crise pode ser extremamente benéfico. “Através de treinamentos, melhoramos a comunicação entre líderes e liderados, além de ajudar a transmitir a missão da empresa e fazer com que seus valores permaneçam vivos”, diz. Foram elencados três motivos para convencer de que treinar sua empresa em época de crise, é um benefício de curto e longo prazo. 1– Empoderar os funcionários Com um bom direcionamento estratégico é possível potencializar qualidades da equipe que, em momentos de crise, normalmente são abafados. ”Alguns ruídos do mercado como ‘o desemprego está aumentando’ ou ‘em momentos de crise é melhor ter cautela’ fazem com que as pessoas não enxerguem algumas de suas próprias forças”, afirma. 2 – Desenvolver um espírito de equipe É perceptível a união e o aumento no rendimento dos membros de uma equipe quando o propósito coletivo fica mais claro. “Quando todos descobrem para onde e por onde querem caminhar, esta energia irradia para toda a empresa fazendo com que pessoas de diferentes áreas interajam melhor entre si”, diz. 3 – Acreditar na mudança Deixar de lado o medo da mudança é positivo tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal dos funcionários. “Dinâmicas podem mostrar na prática que mudanças geram novos caminhos. Através de exercícios podemos enxergar que mudar fará parte da nossa vida hoje, amanhã e sempre”. Fonte: EXAME Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …