Notícias - 3 de novembro de 2017 Black Friday – 24 de novembro Apoio ao Comércio A Black Friday é uma campanha de vendas que traz descontos incríveis em produtos de qualquer tipo, como smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros e muito mais. A grande vantagem da Black Friday para os lojistas é atrair clientes com altos descontos e alavancar as vendas. No Brasil a ação promocional já virou febre tanto para as lojas virtuais quanto as lojas físicas. Este ano a ação será no dia 24 de novembro. A grande questão é: você já se planejou para essa grande oportunidade de vendas? A CDL/BH mostra abaixo algumas dicas para você alavancar as vendas e obter ótimos resultados. Capriche nos descontos Algumas marcas já tiveram a imagem manchada por oferecer falsos descontos. Este é um ótimo momento para você planejar descontos realmente incríveis. Deixe de lado os 5% ou 10% e faça ofertas que o consumidor perceba vantagem. Avalie seu estoque Uma das dúvidas é como oferecer descontos vantajosos, sem perder a rentabilidade da loja. Uma das estratégias é selecionar os produtos que tem menor giro de vendas ou que são menos atrativos e colocar um desconto considerável. A avaliação do estoque também é fundamental para você ter os produtos ofertados em quantidade suficiente para todos os clientes ou para garantir o cumprimento dos prazos de entrega. Alie-se aos fornecedores Para não ficar sozinho nessa, você pode verificar com seus fornecedores quais conseguem reforçar o seu estoque até o dia do evento. Eles devem ter produtos para fazer giro, então é interessante acioná-los para ver o que tem disponível para a data. Assim também, você pode negociar descontos com esses fornecedores, o que resultaria num desconto ainda maior para os clientes. Invista na comunicação Aproveite para aliar a grande divulgação espontânea que a Black Friday possui e chame a atenção dos seus clientes, que passarem na porta da sua loja. Faça uma decoração temática do evento e exponha em destaque as ofertas. Peças de divulgação: Divulgue também suas promoções nas redes sociais ou na mídia tradicional, pois é muito importante que seu cliente saiba que você terá preços especiais para a data. Valorize a loja virtual A Black Friday possui um forte apelo no e-commerce. Sendo assim, é uma ótima oportunidade para você lançar a sua loja virtual, ou se já possui, avaliar se a estrutura dela está preparada para receber um maior tráfego de acessos neste dia para evitar a queda do servidor e possíveis perdas de vendas. Valorize sua loja física Já é de costume os consumidores percorrerem as lojas físicas durante a Black Friday a procura das promoções. Lembre-se sempre de aliar toda a comunicação e promoções tanto para o e-commerce quanto para a loja física. Ofereça vantagens para os consumidores que visitarem sua loja nesta data, como, por exemplo, com degustações ou descontos ainda mais especiais. Motive sua equipe Faça do dia da Black Friday um dia especial também para sua equipe. Aproveite para treiná-los antes, mostrando tudo o que está em promoção e os pontos fortes dos produtos que serão liquidados. Outra ação interessante é adotar uniforme específico sobre a data, como uma camiseta com a estampa da Black Friday, por exemplo. Programe um horário diferenciado Avalie ampliar o horário de atendimento neste dia. Ações como abrir loja mais cedo e fechar mais tarde contribuem para que as vendas sejam ainda maiores. Faça essa ação em companhia dos lojistas vizinhos para não ficar com o estabelecimento aberto sozinho na região. Amplie e atualize sua base de clientes Provavelmente você receberá muitos clientes em sua loja. Aproveite o momento para atualizar seu mailing com clientes já existentes e cadastrar aqueles novos. Valorize seus clientes Prepare um desconto ainda mais especial para aqueles clientes assíduos. Eles se sentirão ainda mais prestigiados. E para os novos clientes, faça com que eles retornem a sua loja, oferecendo, por exemplo, cupons de descontos para serem gastos em outro período. Então a grande dica para ter sucesso na Black Friday é se planejar, ter compromisso com o cliente, com bom atendimento e qualidade, e ter em mente que o principal objetivo do evento não é somente ter lucro, mas tornar sua marca mais conhecida e fidelizar os clientes. Boas vendas!!! 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