Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Bruno Falci recebe Grande Colar Mérito Legislativo Municipal

Atuação Social

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, representando a entidade, recebeu o Grande Colar do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pelo Parlamento Municipal. A homenagem foi realizada na noite do último dia 24 de novembro, no Minascentro, e agraciou pessoas e entidades de diversas áreas de atuação por suas colaborações à capital de Minas Gerais, ao estado ou ao Brasil.
 
A premiação está na sua 12ª edição e entre as 99 personalidades homenageadas, estavam professores, médicos, artistas, empresários, jornalistas, executivos, militares, líderes religiosos e políticos, além de entidades e empresas.
 
O presidente Bruno Falci disse que é um orgulho receber mais uma homenagem a frente da CDL/BH. “Isto mostra a força dos setores de comércio e serviços junto aos poderes constituídos, por meio da representação da entidade. E esta homenagem vem reconhecer o trabalho e empenho da CDL/BH em prol desses setores e toda a comunidade de Belo Horizonte”, argumentou Falci.  
 
O Grande Colar foi criado pela resolução nº 2.050 de 2003, em substituição à Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Municipal. A premiação é entregue, anualmente, a pessoas ou instituições de destaque municipal, estadual ou nacional, em diversas áreas de atuação. As indicações podem ser realizadas pelos 41 vereadores e pelo Conselho de Agraciamento, formado pelos membros da Mesa Diretora e o Corregedor da Casa.
 
“Cada um em seu trabalho, em sua área de atuação, tem servido como exemplo para nós. Alguns possuem notório saber, outros atuam de maneira mais anônima, e outros, ainda, são exemplos pela sua história de vida”, lembrou o presidente da Câmara, Léo Burguês de Castro (PTdoB). 
 
 
Fonte: Câmara Municipal de Belo Horizonte
 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …