Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Bruno Falci recebe homenagem do DETRAN/MG

Apoio ao Comércio


Na última segunda-feira (19), o Presidente da CDL/BH, Bruno Falci, foi agraciado com a Medalha do Centenário do DETRAN/MG. Essa é uma homenagem a personalidades com histórico relevante de serviços à sociedade e que, direta ou indiretamente, contribuíram para que o Órgão Executivo de Trânsito se firmasse no Brasil e em Minas como instituição pública voltada para o atendimento das demandas sociais.


Marcando as comemorações dos 100 anos do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN/MG), a cerimônia de entrega aconteceu no Auditório Juscelino Kubistchek, da Cidade Administrativa e foi presidida pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho.


O DETRAN/MG faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e é responsável pelas atividades de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por normas próprias, em todo o Estado. Entre as competências do órgão estão o planejamento, a coordenação, a execução e supervisão das atividades de trânsito, além da promoção da educação sobre o tema, a habilitação de condutores, e o fornecimento de documentação e serviços para veículos. O órgão produz ainda estatísticas relacionadas ao trânsito.


Para atender os mais de 8 milhões de veículos em circulação no Estado, o departamento conta atualmente com unidades de atendimento em todos os municípios do estado. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no interior, são 304 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) instaladas nas delegacias de polícia, subordinadas aos Departamentos de Polícia Civil e Delegacias Regionais.


Fonte: Portal DETRAN/MG


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …